O clube Atlético-MG divulgou, na tarde deste sábado (5) que o atacante Cadu de 20 anos após ter realizado diversos exames foi constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito e não jogará mais em 2024.
- Gabriel Milito ganha reforço no Atlético-MG
- Torcedor icônico do Vasco faz pedido inusitado para Hulk, do Atlético-MG
O que é ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito?
A ruptura do ligamento cruzado anterior, mais conhecida pela sigla (LCA) e a ruptura dos meniscos lateral e medial do joelho são lesões que podem ocorrer nessa região e causar muita dor, inchaço e instabilidade:
- Ruptura do LCA
- Uma lesão comum que pode ser total ou parcial.
- Ocorre principalmente em esportes de contato, como o futebol, o basquete e o futebol americano, mas também pode acontecer em atividades do dia a dia.
- A ruptura do LCA é causada por um trauma torcional no joelho, como quando o jogador gira o corpo com o pé fixo no chão.
- Ruptura dos meniscos
- Os meniscos são estruturas que absorvem o choque e distribuem a força entre o fêmur e a tíbia.
- Eles podem se romper por lesões traumáticas ou desgaste degenerativo, como na artrose do joelho.
- A ruptura dos meniscos pode impedir que o joelho se dobre, o que é chamado de travamento.
A contusão
Por incrível que pareça toda essa grave contusão do atleta aconteceu somente no treinamento da equipe mineira da última sexta-feira (4) na preparação para a próxima partida do Galo.
Felizmente o camisa 42 segundo a equipe do Galo, já iniciou fisioterapia e passará por cirurgia nas próximas semanas. Com a data do procedimento ainda sendo definida internamente.
Tempo de recuperação de Cadu
Por fim, o Atlético não divulgou o tempo de recuperação de Cadu. Mas, contudo, avaliando a gravidade e complexidade da contusão, é improvável que o atleta atue novamente nesta temporada.
Confira a publicação do Atlético-MG:
Cadu pelo Atlético-MG
Cadu, é cria das categorias de base do Alvinegro e com 19 anos o atacante jogou pela primeira vez na equipe principal atleticana em 2023, onde teve apenas três aparições no ano mencionado.
Já em 2024, o atleta ganhou mais oportunidades e a confiança diante do técnico Gabriel Milito. Assim, Cadu soma 32 jogos, três gols e duas assistências para seus colegas do Galo na atual temporada.
Com a grave contusão do jovem, o técnico argentino perdeu uma de suas principais peças ofensivas no ano de 2024.
Dessa forma, o Atlético-MG ainda conta com os atacantes: Deyverson, Eduardo Vargas, Hulk, Paulinho, Alan Kardec, Brahian Palácios e Alisson para ajudá-lo na posição de ataque.
Próximos jogos do Atlético-MG
- Vitória (em casa) – 05/10, 16h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Fortaleza (fora de casa) – 16/10, 21h45 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Vasco (fora de casa) – 17/10, 21h (horário de Brasília) – Copa do Brasil