Zico se irrita com situação envolvendo Jorge Jesus

Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Zico, ex-treinador, ex-jogador de futebol e atualmente diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão, não escondeu que está chateado com o fato de apenas o técnico Jorge Jesus ser o principal exaltado pela campanha irretocável e histórica do Flamengo na temporada 2019.

Pois na visão do ex-jogador de 71 anos, há um grande equívoco por parte de toda a mídia e dos torcedores flamenguistas ao não se dividir todos os créditos com os jogadores que atuaram na temporada de 2019.

Qual foi a campanha irretocável e histórica do Flamengo na temporada 2019

Para quem não se lembra desse momento histórico, o Flamengo de 2019 conquistou o título do Campeonato Brasileiro de forma antecipada com uma campanha de 25 vitórias, 6 empates e somente 3 derrotas (até a 34ª rodada).

Além disso, o clube teve os dois principais artilheiros de todo o torneio, sendo eles: Gabigol e Bruno Henrique, que terminaram com 22 e 18 gols, respectivamente.

E vale ressaltar que no ano de 2019, o Flamengo ganhou o total de três títulos importantes para qualquer clube, sendo eles: Carioca, Libertadores e Brasileirão.

Análise de Zico

Em uma análise do atleta considerado um dos maiores da história do Flamengo, aproveitou para relembrar a era do treinador Carpegiani no rubro-negro, afirmando que o técnico ficou em segundo plano mesmo tendo conquistado a Libertadores e Mundial de Clubes.

“Agora, você vê a diferença. Outro dia estavam falando do Flamengo do Jorge Jesus, e falam mais dele do que dos jogadores, nos Mundial de 1981 falou mais dos jogadores do que do Carpegiani que foi campeão do mundo. E ninguém fala dele”, iniciou Zico.

“Agora do Jorge Jesus todo mundo fala. Por que não fala do Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, do pessoal todo? Não entendo isso. É bom o cara? É. Mas os caras que jogaram”, completou o ídolo rubro-negro.