Diego Souza, centroavante aposentado dos gramados desde fevereiro deste ano, avalia que Deyverson é um jogador da sua mesma posição com um status de “único” no Brasileirão.
- Romário e Diego Souza revelam clube que gostariam de ter jogado
- Diego Souza ‘manda recado’ sobre o próximo jogo entre Flamengo e Grêmio
Houve uma sinalização da parte do ex-atleta de que o camisa 9 do Atlético-MG é o dono de uma grande qualidade dentro das quatro linhas.
Isso porque, quando se fala nas jogadas aéreas, existe uma vantagem sobre os zagueiros que costuma existir, tendo em vista a grande impulsão do atleta de 1.87m.
Protagonista na Libertadores
“Ser dono de uma grande estrela”, foi algo citado por Diego Souza, pois Deyverson viveu mais um jogo de protagonista na Libertadores.
Assim como foi heroi da conquista do Palmeiras, em 2021, o atacante foi o grande responsável pela classificação do Atlético-MG contra o Fluminense.
“O Atlético-MG, contra o Fluminense, fez o melhor jogo do ano. A lesão do Bernard acertou mais o time porque tinha não sei quantos cruzamentos e não tinha presença de área. Entrou o Deyverson, um dos caras mais engraçados do futebol. Ele é meio doidão, mas tem muita qualidade e estrela.”, disse Diego Souza, na página Central do Pré-Jogo, no Instagram.
“Pra ganhar essa bola de cabeça dele no Brasil é muito difícil. O Deyverson é esse cara que, nessa primeira bola, é muito forte. Assim que ele entrou, deu uma balançada no Fluminense porque tinha um jogador de área. O Galo tem bons jogadores que jogam essa bola na área.”, acrescentou.
Deixando de lado o estilo brincalhão
Como Deyverson está ciente do modo em que está sendo rotulado, o atleta vem trabalhando para ser reconhecido pelos feitos que apresenta dentro de campo.
Assim, começando a deixar de lado o seu estilo brincalhão bem conhecido e em busca de escrever seu nome na história do Atlético-MG.
“As pessoas me têm muito como folclore. Mas não, eu sou um jogador que tenho gol de título em 2018, gol de título da Libertadores contra o Flamengo, mais dois agora (na Libertadores) muito importantes. Tenho uma casquinha, pressiono, sou um cara que luta. Sou um cara consciente, estou dentro da área para fazer gol. Não sou um jogador brincalhão. Hoje sou um jogador que me dedico bastante, me cuido, como bem.”, afirmou Deyverson à TNT Sports.