Abel Ferreira lamenta empate sem gols contra o Braga e analisa desempenho da equipe
Após o empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, o técnico Abel Ferreira destacou a dificuldade do confronto e analisou o desempenho da sua equipe. Ele ressaltou que o adversário estava lutando contra o rebaixamento e apresentou um jogo defensivo sólido, o que complicou as ações ofensivas do Verdão.
- Jesus de volta? Arsenal responde de forma oficial o Palmeiras
- CBF promove alteração importante no jogo do Palmeiras
“Do outro lado temos um adversário que luta pela vida, se bobear pode ser rebaixado. Nós não jogamos sozinhos, tem um adversário. Ano passado esse mesmo time brigou pelo título com a gente. Enfrentamos uma equipe que fechou os espaços, que defendeu de um jeito diferente do que estamos acostumados. Jogaram no nosso erro e as melhores chances foram nossas”, afirmou Abel.
O treinador ainda lembrou algumas oportunidades perdidas, como as finalizações de Flaco, Maurício, Rony e Dudu, que não resultaram em gols. “Faltou eficácia, principalmente nessas quatro que criamos. Não fizemos e saímos com um ponto”, completou.
Abel também lamentou a falta de aproveitamento, mencionando que o goleiro adversário foi um dos principais obstáculos para a vitória.
“Queríamos 3 pontos, levamos 1. Quando não dá para ganhar, temos que somar pontos. O maior adversário nosso foi o goleiro deles, que foi muito bem, decisivo. Uma equipe que se fechou muito bem atrás da linha da bola. O treinador tem que andar à procura de soluções para ganhar. O maior adversário fomos nós por conta da ineficácia que tivemos em frente ao gol”, disse.
O técnico ressaltou a importância de focar no próximo jogo e seguir somando pontos.
“A ideia é jogar um jogo de cada vez, somar os três pontos de cada vez. Se chegar no final e o Botafogo ganhar é dar os parabéns. Eles investiram muito, no ano passado não foram bem, mas este ano estão muito bem. Se eles forem campeões, parabéns a eles. Vamos continuar fazendo nosso trabalho. Infelizmente hoje não fomos eficazes. É aceitar o resultado e seguir em frente”, concluiu Abel Ferreira.