Filipe Luís é sincero ao falar sobre Everton Ribeiro, do Bahia

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Neste sábado (5), o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final do confronto, Filipe Luís falou sobre o resultado positivo e sobre como a ausência de Everton Ribeiro facilitou a performance.

Grande vitória, jogo intenso… Corremos riscos em algluns momentos, mas riscos que eu escolhi correr. O Bahia é o time mais difícil de pressionar no Brasil. É um time que joga bem com a bola, a ausência do Everton Ribeiro facilitou -, disse.

Everton Ribeiro não disputou o jogo contra o Flamengo por cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. O meia ex-Fla é o camisa 10 do Tricolor de Aço e peça fundamental para o funcionamento do esquema de Rogério Ceni.

Novo técnico do Flamengo, Filipe Luís se aproveitou da ausência do craque do Bahia para montar uma estratégia e garantir o triunfo do Mengo. O treinador está há apenas dois jogos à frente do Rubro-Negro, e tem duas vitórias.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 51 pontos, mas se manteve na quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão, com nove pontos a menos que o Botafogo, líder do torneio com 60 pontos.

Agora, vale destacar que Filipe poderá utilizar a Data-Fifa para focar nos treinamentos da equipe, visto que haverá uma paralisação no calendário. O Flamengo só volta a campo no dia 17 de outubro, para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

O Bahia, por sua vez, só volta a campo no dia 18, para encarar o Cruzeiro. As equipes se enfrentam no Mineirão, às 18h30 (de Brasília).