O técnico admite falhas e pede correções após derrota do Tricolor
Após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do São Paulo, Luiz Zubeldía, reconheceu a necessidade de ajustes e destacou que o Brasileirão exige atenção aos detalhes para obter vantagem nas partidas. O resultado marcou mais um tropeço do Tricolor fora de casa, e Zubeldía não escondeu a frustração com o desempenho da equipe.
- Mário Bittencourt manda recado para Casares, do São Paulo
- A declaração de Luiz Gustavo após a derrota do São Paulo para o Cuiabá
“O Brasileirão é tratar de tirar vantagem de pequenas coisas. Não há muita diferença entre um time e outro. Todos jogamos por algo. Possivelmente, os locais sempre têm vantagem leve, mas vamos corrigir portas para dentro, conversar. Serão difíceis os jogos para terminar o campeonato,” disse o treinador argentino.
Zubeldía também ressaltou que, embora o time tenha avançado em algumas áreas, há um caminho de melhorias pela frente para encerrar a competição de forma mais competitiva. Segundo ele, o foco agora é em corrigir os erros de forma contínua, sem “mistério”, jogo a jogo.
“Claro que temos que melhorar, claro que temos que corrigir coisas. Claro. De jogo a jogo, temos que corrigir e melhorar, sem mistério”, completou.
Além das correções no desempenho, o treinador destacou o objetivo de classificação para a próxima Libertadores, mas reconheceu as dificuldades no caminho. Apesar da eliminação nas quartas de final da competição continental, Zubeldía se mostrou satisfeito com a campanha, mas ciente das críticas.
“Queremos classificar à Libertadores. As críticas vêm porque saímos nas quartas de final. Não tenho problema com as críticas, mas fomos bem na Libertadores. Estamos fazendo todo o esforço no Brasileirão. Não vai ser fácil”, finalizou.