Neste sábado (5), o Flamengo enfrentou o Bahia, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu o confronto por 2 a 0, e Rogério Ceni chegou à 15ª derrota para o Mengo.
- A declaração de Filipe Luís direcionada a Gabigol após o jogo contra o Bahia
- A declaração de Luciano Juba após derrota do Bahia para o Flamengo
Após mais uma derrota para o Flamengo, Rogério Ceni recebeu vaias de torcedores do Tricolor de Aço e, em entrevista coletiva, falou sobre as críticas.
— Toda derrota incomoda, machuca. Não vencer o adversário, isso ao menos para quem gosta de vencer, incomoda. Sobre vaias, eu gostaria sempre que o torcedor estivesse feliz, mas quando a gente não consegue o resultado, independente contra quem seja, o torcedor paga o ingresso e é inerente ao trabalho ser vaiado. Ninguém gosta, todo mundo gosta de ser exaltado. Respeito esse lado do torcedor, vamos ter jogos difíceis e vamos tentar fazer o torcedor reagir de forma diferente, entregando bons resultados, mas é compreensível que o torcedor saia chateado -, disse o técnico após a partida.
Vale ressaltar que esta foi a 15ª vez em que Rogério Ceni enfrentou o Flamengo e foi a 15ª derrota. Nenhum dos clubes comandados por Ceni em sua carreira conseguiu vencer o Rubro-Negro, e para deixar a estatística ainda pior, em nove de 15 partidas, os times do técnico sequer balançaram as redes,
Apenas pelo Bahia, Rogério Ceni enfrentou o Flamengo cinco vezes e saiu derrotado em todas elas. Pelos outros times foram: São Paulo (seis derrotas), Fortaleza (três derrotas) e Cruzeiro (uma derrota).
Após a derrota para o Flamengo, o Bahia encerrou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na sétima posição da tabela de classificação, com 45 pontos. O Tricolor de Aço, então, briga pelo G-6 e pela vaga direta na Copa Libertadores 2025.
Depois de enfrentar o Flamengo, o Bahia tem uns dias de descanso por causa da pausa para a Data-Fifa, e volta a campo apenas no dia 18 de outubro, para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília).