Gabigol falou sobre seu retorno aos gramados e expectativa para a reta final da temporada
Após um período de incertezas e poucas oportunidades sob o comando de Tite, Gabriel Barbosa, o Gabigol, demonstrou otimismo com sua retomada no Flamengo após a chegada de Filipe Luís como treinador interino. O atacante, que viveu uma temporada irregular, acredita que pode voltar a ser uma peça fundamental no elenco rubro-negro até o final de 2024. Em entrevista à FlaTV, o camisa 99 falou sobre o seu desempenho recente e o desejo de retomar o ritmo competitivo.
- Athletico poderá mudar rota do Flamengo
- A declaração de Luciano Juba após derrota do Bahia para o Flamengo
“Estava com saudade (de voltar a jogar). Me senti muito bem, era o que eu precisava, ter ritmo, fazer jogos consecutivos. A gente sabe que tem um elenco de grandes jogadores, sempre trabalhando para receber oportunidades. Tive hoje (quarta), tive no outro jogo também (contra o Athletico-PR), espero ter mais para poder me sentir melhor”, disse Gabigol.
O atacante, que agora tem a confiança de Filipe Luís, projeta um bom desempenho para o restante da temporada e mira um papel importante no Flamengo. Gabigol não escondeu que a chegada do novo treinador mudou sua perspectiva dentro do clube, após uma relação pouco produtiva com Tite, onde era pouco utilizado e sempre começava no banco de reservas.
Com a mudança no comando, Gabigol volta a sonhar em ser titular regular. Ele pode iniciar três partidas consecutivas pela primeira vez no ano no duelo contra o Bahia, neste sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão Betano.
“A gente tem total condição de chegar na casa deles (Corinthians) e fazer um grande jogo. Hoje (quarta) foi 1 a 0, ao meu ver poderia ter sido um pouco mais, mas conseguimos tocar bastante a bola, fazer pressão neles. Acho que isso foi muito importante. Mas agora a gente tem o Bahia, depois mais uma Data FIFA… A gente trabalhou um dia com o Fili e evoluímos bastante e vamos evoluir mais”, acrescentou.
Gabigol elogiou o trabalho de Filipe Luís, mesmo após poucos dias de convivência, e acredita que o time rubro-negro já mostrou sinais de evolução sob o novo comando.