Ídolo do Flamengo, Gabigol só tem contrato válido até 31 de dezembro deste ano, e as questões sobre a possível renovação do jogador tem mil capítulos. Em 2023, ficou acordado um novo vínculo por mais 5 anos, mas as coisas mudaram, e hoje, o futuro de Gabriel no Fla é incerto.
- A declaração de Filipe Luís direcionada a Gabigol após o jogo contra o Bahia
- Pai do Gabigol manda recado para Tite
Questões sobre a renovação aconteceram, o Flamengo ofereceu apenas um ano, o jogador negou. Na janela do meio do ano, houve uma tentativa de transferência do atleta, com insucesso. Agora, de acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, a questão pode mudar e as partes podem celebrar um final feliz.
— Existem pontos que a gente tem que analisar. Eu tenho certeza que o Gabigol quer ficar, ele ainda não assinou com nenhum time. Se o Flamengo também não comunicou que não o quer, deixa uma brecha para analisar que o Flamengo deseja ter o atleta. Entretanto, em determinada situação que precisa fazer os ajustes que forem possíveis em relação a parte financeira -, disse, antes de prosseguir:
— É aquele negócio, ninguém quer separar. O casal está brigado, mas ninguém quer separar, ninguém tem coragem de separar mesmo. Isso que está acontecendo. Claro que com Filipe Luís, você tem novos ares, um novo norte, que pode fazer com que a gente enxergue que tenha que ter uma renovação de contrato -, pontou Braz, em participação de live da jornalista Raisa Simplicio.
A história da renovação de Gabigol
A novela envolvendo a possível renovação de Gabigol com o Flamengo tem muitas camadas e é marcada por polêmicas. Jogador e seus representantes argumentam que combinados foram descumpridos pelo Flamengo, visto que, em 2023, as partes encaminharam uma renovação de cinco anos.
Ao contrário do que foi combinado previamente, o Flamengo ofereceu apenas um ano de contrato para Gabriel Barbosa, com um aumento salarial de 50%. O atacante recusou prontamente a proposta, visto que almeja um contrato longo.
As polêmicas nas quais Gabigol se envolveu durante o processo foram determinantes para a mudança na oferta do Flamengo. O camisa 99 recebeu punição de suspensão por 2 anos por tentativa de fraude em exame antidoping, joga sob efeito suspensivo e aguarda o julgamento. Além disso, houve também o episódio em que o jogador vestiu a camisa do Corinthians, rival do Fla, e as fotos vazaram nas redes sociais.
Ainda futuro definido, Gabigol já deixou claro seu desejo de permanecer no Flamengo, mas bateu várias vezes na tecla de que seriam necessárias mudanças de postura no ‘tratamento com um ídolo’. Agora, com a chegada de Filipe, a situação do atacante pode mudar.