Rafa Silva é liberado pelo DM do Cruzeiro e vive expectativa de retorno após Data Fifa
Rafa Silva, que está afastado dos gramados há quase dois meses devido a uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito, foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro na última segunda-feira (30). Desde então, o atacante tem conciliado atividades físicas em campo com sessões de fisioterapia. Segundo o site No Ataque, a evolução de Rafa é considerada positiva.
- Após lesão durante jogo do Cruzeiro, atacante é cortado da Seleção
- Alexandre Mattos é sincero ao falar sobre as finanças do Cruzeiro
O jogador se lesionou durante um treino na semana seguinte ao clássico contra o Atlético, que terminou empatado em 0 a 0 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sentir uma fisgada na coxa, ele passou por exames que confirmaram a lesão, e desde então não atua pelo clube. Agora, com a Data Fifa se encerrando em 15 de outubro, há a expectativa de que o atacante fique à disposição do técnico Fernando Diniz para os próximos compromissos do Cruzeiro.
Com a provável volta de Rafa Silva, Diniz terá mais uma opção ofensiva em meio à falta de alternativas no ataque. Nos jogos contra Libertad e Vasco, o treinador pôde contar apenas com Kaio Jorge, Gabriel Veron e Lautaro Díaz no setor. A situação melhorou ligeiramente na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na última quinta-feira (3), quando o jovem Tevis, destaque da equipe sub-20, foi utilizado.
O Cruzeiro segue enfrentando dificuldades no ataque, especialmente com a ausência de Juan Dinenno, que passou por uma cirurgia no joelho direito em agosto e só deve voltar aos gramados em 2025.
Dinenno sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior durante o empate contra o Internacional, em jogo adiado da quinta rodada do Brasileirão, e teve que ser substituído. Esta foi a quarta lesão do argentino em 2024, o que agravou a escassez de opções ofensivas no time celeste.
Rafa Silva, antes de sua lesão, vinha em boa fase, sendo titular desde o início do trabalho de Fernando Seabra. O atacante foi peça-chave na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo na estreia do Brasileirão. Em 2024, Rafa Silva entrou em campo 16 vezes e marcou quatro gols pelo Cruzeiro.