Gabriel Milito critica desempenho do Atlético após empate com o Vitória: “Raiva e preocupação”
Neste sábado (5/10), após o empate por 2 a 2 com o Vitória, o técnico Gabriel Milito não escondeu sua frustração com o desempenho do Atlético no Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva, o comandante argentino interrompeu um repórter que questionava sobre os pontos perdidos pelo Galo contra times da zona de rebaixamento, para ele mesmo criticar o rendimento da equipe.
- Lyanco do Atlético MG, se pronuncia em suas redes socias após polêmica com Scarpa
- Adeus 2024! Atacante do Atlético-MG sofre grave lesão no joelho
O repórter mencionava que o Atlético só havia vencido o Corinthians entre as equipes que estão no Z4, sem conseguir triunfar contra Atlético-GO, Cuiabá e Vitória. Milito, no entanto, fez questão de corrigir a informação: “Contra o Cuiabá ganhamos o primeiro jogo”, lembrou o treinador, se referindo à vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá na quarta rodada da Série A.
Apesar da correção, Milito reconheceu o problema levantado pelo jornalista e expressou sua insatisfação com a maneira como o time tem deixado escapar pontos importantes. “Por quê? Muitas vezes, por motivos diferentes, mas isso de dominar o jogo e ter o resultado favorável, mas depois empatar ou perder é algo que aconteceu com a gente durante o torneio. Pelo menos para mim, isso me gera muita raiva e preocupação”, disse o técnico.
No jogo contra o Vitória, o Atlético chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Fausto Vera e Eduardo Vargas. Porém, a equipe baiana conseguiu reagir na segunda etapa, com Wagner Leonardo e Alerrandro, ex-Galo, igualando o placar e quase virando o jogo. Milito destacou a frustração de ver a equipe perder o controle da partida em momentos cruciais.
“Me preocupa deixar pontos contra qualquer rival, não apenas os que estão atrás, mas também os que estão à frente. Temos que jogar todo jogo para ganhar. Fiquei muito chateado com a derrota contra o Palmeiras, que está na frente, e fiquei muito chateado hoje com o empate em um jogo que estava totalmente controlado. O que aconteceu não é um bom sinal para nós, mas eu me encarregarei de corrigir esses aspectos”, afirmou Milito, em referência à derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, vice-líder da competição, na rodada anterior.
O empate deste sábado deixou o Atlético com 37 pontos em 27 jogos, ocupando a nona colocação no Brasileirão. A distância para o G6, grupo que garante vaga à Copa Libertadores, é de nove pontos, com o Bahia ocupando a sexta posição com 46 pontos em 29 partidas.
Milito admitiu que o time precisa melhorar para alcançar uma posição mais confortável na tabela.
“Compreendo sua pergunta e você tem razão. Temos perdido muitos pontos, por vários motivos, o que nos coloca na situação em que estamos hoje no Brasileirão”, concluiu o treinador.
O próximo compromisso do Galo será na quarta-feira (9/10), contra o Grêmio, na Arena MRV, em partida adiada da sexta rodada.