A declaração de Zubeldía sobre o São Paulo jogar a Libertadores

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Zubeldía revela preocupação por vaga na Libertadores

O São Paulo, que perdeu para o Cuiabá no Brasileirão Betano, está atualmente na quinta posição do torneio. No entanto, a apreensão surge devido às derrotas na Libertadores e na Copa Betano do Brasil.

A fraca performance da equipe em campo tem causado inquietação na comissão técnica, sob o comando do técnico Zulbedía. Isso ocorre porque isso pode prejudicar as expectativas da equipe para a temporada.

Com as ausências na próxima partida, a situação pode se agravar ainda mais na temporada. Portanto, o técnico antecipa desafios na fase final do Campeonato Brasileiro. Portanto, ressalta que a conquista de uma vaga no próximo torneio continental não será simples.

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

-Estamos indo com todas as forças para chegar à Libertadores. Temos de corrigir coisas, com certeza. O São Paulo recebe as críticas por ter caído nas quartas de final, e não pela forma (como caiu). Queremos nos classificar para a Libertadores, mas não vai ser fácil, comentou o técnico após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, penúltimo colocado na tabela de classificação, no último sábado.

Depois da 29arodada do Brasileirão, o São Paulo está na quinta colocação, com 47 pontos, mas se distanciou dos times que lutam pelo primeiro lugar. Adicionalmente, observa-se a aproximação de times como Internacional, Bahia e Cruzeiro.

-Não há muita diferença entre um time e outro. Todos jogamos por algo. Possivelmente, os times da casa sempre têm leve vantagem, mas vamos corrigir portas para dentro, conversar. Serão difíceis os jogos para terminar o campeonato, disse.

Depois do fraco desempenho contra o Cuiabá, o intervalo para as eliminatórias pode ser crucial para o clube.

-Claro que temos que melhorar, que corrigir coisas. De jogo a jogo, temos que corrigir e melhorar, sem mistério. Nessa reta final é necessário ficar muito atento aos detalhes, finalizou o técnico.