A declaração de Abel Ferreira ao ser questionado sobre o Botafogo

Foto: Reprodução - TV Palmeiras

Time paulista e carioca brigam pelo título do Brasileirão

No último sábado (5), o Palmeiras foi até Bragança Paulista encarar o Bragantino e ficou apenas no empate, por 0 a 0. Após o término da partida, em entrevista coletiva o treinador evitou comentar com detalhes sobre a disputa do Brasileirão com o Botafogo e preferiu focar no duelo que aconteceu no Nabi Abi Chedid.

“A ideia é jogar um jogo de cada vez e procurar somar o máximo de pontos, sem depender de um confronto direto. Se chegarmos ao final e o Botafogo tiver feito mais que nós, serão os campeões e darei os parabéns. Acho que todos sabem o investimento que fizeram, já que ano passado não levaram a melhor. Estão na frente por mérito até agora. Se forem campeões, não há problema. Continuaremos fazendo o nosso. Infelizmente hoje não fomos eficazes”, disse Abel Ferreira.

Falando sobre o jogo contra o Bragantino, o treinador português disse que o time criou chances para marcar o gol, mas que não tiveram sucesso e deu méritos ao time de Bragança, especialmente ao goleiro Cleiton.

“Pensem comigo: se queremos três pontos e só ganhamos um, empate não é tão favorável assim, certo? Uma das maiores dificuldade foi o goleiro adversário, que esteve muito bem em momentos decisivos do jogo. Foi um time que se defendeu e se fechou muito bem. Mesmo assim, acho que nosso maior adversário hoje fomos nós, já que fomos ineficazes nas chances que tivemos. Não aproveitamos”, disse o treinador, que prosseguiu:

“Acho que podemos falar dos jogadores que entraram, que entraram bem e entraram no momento certo. Criaram oportunidades suficientes. Bragantino faz marcações individuais e estávamos esperando isso. O que procuramos fazer foi abrir a linha de quatro deles. Criamos muito? Não, não criamos. Mas, me desculpem, criamos o suficiente para poder fazer o gol”, completou.

Com o empate, o Verdão se distanciou da liderança e as chances de título despencaram um pouco. Atualmente, o Palmeiras ocupa a vice-liderança com 57 pontos, três a menos que o líder Botafogo. A equipe de Abel Ferreira volta a campo apenas no domingo (20), quando visita o Juventude no Alfredo Jaconi, pela 30° rodada do Brasileirão.