Jair e Paulinho, dois dos principais nomes do Vasco que estão no Departamento Médico, tem informações sobre o retorno atualizadas pelo técnico Rafael Paiva.
O Vasco, que não saiu do empate com o Juventude no final de semana, tem as forças concentradas para a semifinal da Copa do Brasil, contra a equipe do Atlético Mineiro.
- Caio Ribeiro crava classificado entre Vasco x Atlético-MG
- Contrato de 50 milhões suspenso, cobrança na Justiça junto ao Vasco e artilheiros no Brasileirão: as últimas notícias do Atlhetico-PR
Questionado sobre o andamento do tratamento dos jogadores, Rafael Paiva explicou sobre o retorno de ambos e como está o tratamento e a recuperação deles:
“Jair já está mais adiantado, mas vem de muito tempo parado, vamos ver na data Fifa como vai ser a questão do ritmo. Paulinho ainda não volta tão já, está em transição, mas o Jair é um jogador que pode aparecer a qualquer momento na relação”, disse.
Ambos tiveram o Ligamento Cruzado Anterior do Joelho rompidos em fevereiro, durante o campeonato carioca e desde então estão longe da equipe do Vasco.
No momento, já estão na fase de transição física, mas, sem previsão de retorno. A ideia inicial era retornar em outubro desse ano aos gramados, mas será necessário estender o período.
O empate com o Juventude deixou o Vasco estático na mesma posição no Campeonato Brasileiro, em 9º com 37 pontos. Mas, impediu a equipe do Vasco de chegar aos 39 pontos e encostar no Cruzeiro com 43.
O Juventude caiu para 14º e ficou mais próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 34 pontos, está há 5 do Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Qual a próxima partida do Vasco?
Após a parada da data Fifa, o Vasco retorna a campo no dia 16 para enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão no Morumbis. Depois, enfrenta em São Januário, a equipe do Atlético Mineiro precisando, no mínimo, vencer por 1 a 0 para levar o jogo aos pênaltis.