Vai cair? Milton Neves crava o futuro do Corinthians

Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)

O empate dramático do Corinthians contra o Internacional na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, reacendeu as preocupações sobre o futuro da equipe na elite do futebol brasileiro.

Após a partida, o jornalista Milton Neves não poupou críticas e afirmou que o time já deveria começar a planejar sua participação na Série B de 2025. Vale destacar que o Corinthians, atualmente na 18ª posição, está apenas um ponto atrás do Fluminense, que ocupa a primeira colocação fora da zona de rebaixamento.

Empate frustrante e crise à vista

O empate em 2 a 2 foi particularmente doloroso porque o Corinthians vencia até os minutos finais, quando Ricardo Mathias, do Internacional, marcou aos 49 minutos do segundo tempo, frustrando os planos de Ramón Díaz e companhia. Isso porque o Timão havia demonstrado grande superioridade no segundo tempo, com Yuri Alberto brilhando ao marcar os dois gols da equipe.

Além disso, o jornalista Milton Neves destacou que a vitória poderia ter mudado completamente o rumo da equipe na competição. “Uma vitória em Itaquera poderia ‘virar a chave’, mas o empate vai é provocar um curto-circuito pelos lados do Parque São Jorge”, declarou Neves, em sua coluna no UOL Esportes.

Cabe ressaltar que, para Neves, o Corinthians precisa de um milagre para evitar o rebaixamento. Ele destacou que a pressão deve aumentar e os adversários vão tentar explorar ao máximo a fragilidade emocional do time. Por isso, o desespero pode bater, e o jornalista chegou a sugerir que os corintianos deveriam “acender velas ao santo padroeiro” para afastar o fantasma da Série B.

Próximos desafios e futuro incerto

Com nove rodadas restantes, o Corinthians ainda tem chances de escapar do rebaixamento, mas cada ponto perdido pode ser decisivo. O próximo compromisso do Timão será contra o Athletico-PR, no dia 16 de outubro, novamente na Neo Química Arena.

Sendo assim, a equipe precisa vencer para continuar sonhando em permanecer na Série A. Dessa maneira, o Corinthians ainda não está matematicamente rebaixado, mas o alerta vermelho já está aceso no Parque São Jorge.