Um dos melhores!
Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, um dos melhores jogadores de todos os tempos. Ele é colocado no mesmo patamar, por muitos, de jogadores como Diego Maradona, Johan Cruyff, Roberto Rivellino, Zinedine Zidane, Zico e Lionel Messi, seu grande rival nos últimos anos.
É bem verdade que o Robozão nunca conquistou uma Copa do Mundo, afinal, a Seleção Portuguesa há muito tempo não está entre as principais do planeta. Quando o assunto é clubes, a história é bem diferente.
Ele possui mais de 30 títulos em sua carreira, inclusive cinco UEFA Champions League. Uma pelo Manchester United, da Inglaterra (2007/08), e mais quatro pelo Real Madrid, da Espanha (2013-14, 2015-16, 2016-17 e 2017-18).
Vale salientar que Cristiano já ganhou cinco Bolas de Ouro, o que é equivalente ao prêmio de melhor jogador do mundo. Tal honraria aconteceu nos anos de 2008, 2013, 2014, 2016, 2017.
Hoje no Al-Nassr, da Arábia Saudita, aos 39 anos, CR7 ainda passou pelo Sporting, de Portugal, equipe que o revelou para o futebol, e pela Juventus, da Itália.
Craque explica sucesso
Recentemente, acabou viralizando na web um vídeo, em que CR7 usa palavras fortes para explicar seu sucesso: “Se todo mundo pode ter, eu simplesmente a deixo para todo mundo. Eu realmente não quero. Eu sempre busco o que é raro, o que demanda esforço, dedicação e o que realmente vale a pena conquistar. A verdade é que se algo é acessível a todos, pra mim não tem valor”, disse em um trecho.
Ele continuou: “Nada que é grandioso se constrói da noite para o dia. Eu, por exemplo, sempre acreditei que o verdadeiro valor está nas coisas que desafiam, que exigem sacrifício, que fazem você sair da zona de conforto”, completou.
“Estou aqui para ser diferente, para ser o melhor. E quem pensa como eu sabe que o fácil nunca será suficiente. Precisamos entender que não se trata de ter mais e sim de ser mais”, completou.