A declaração de Abel Neto direcionada a Ganso, do Fluminense

Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)
Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

Fluminense vence o Cruzeiro com show de Ganso e elogios de Abel Neto: “Poucos no mundo têm sua visão de jogo”

Na última quinta-feira, no Maracanã, o Fluminense garantiu uma vitória importante sobre o Cruzeiro em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O grande destaque do jogo foi Paulo Henrique Ganso, que deu uma assistência decisiva para o gol tricolor, mostrando mais uma vez sua impressionante visão de jogo. O desempenho do meia rendeu elogios do comentarista Abel Neto, da ESPN Brasil, que destacou a capacidade única de Ganso de ler o jogo.

“Me arrisco a dizer que poucos jogadores no mundo enxergam o jogo como Paulo Henrique Ganso. ‘Ah, mas ele não conseguiu jogar na Europa’. Isso é fato, é verdade. Além de enxergar o jogo, tem uma questão de intensidade, de parte física”, afirmou Abel, reconhecendo que o meia teve dificuldades na Europa, mas exaltando sua qualidade técnica.

Abel Neto, que já passou pelo Grupo Globo, continuou a enaltecer Ganso.

“Mas, assim, enxergando o jogo, na minha opinião, poucos jogadores no mundo enxergam o futebol como Paulo Henrique Ganso”, completou o comentarista.

Ganso persegue melhor marca de assistências pelo Fluminense

Vivendo grande fase, Ganso está em busca de igualar sua melhor marca de assistências em uma temporada pelo Fluminense. O recorde do camisa 10 foi em 2023, quando ele distribuiu 10 passes decisivos em 56 partidas. Agora, com 8 assistências acumuladas até o momento, o meia tem mais 10 jogos para dar, pelo menos, mais duas assistências e igualar sua melhor marca com a camisa tricolor.

Nos últimos anos, Ganso se firmou como um dos principais criadores de jogadas do Flu. Em 2022, ele deu 9 assistências em 57 jogos. Já nas temporadas de 2020 e 2021, as lesões e a irregularidade afetaram seu rendimento, com apenas duas assistências em cada ano. Em 2019, o camisa 10 teve um ano mais apagado, com apenas uma assistência registrada.