Para manter o time vivo nos campeonatos, os jogadores precisam se empenhar em fazer gols e dar assistências, de modo a manter a boa efetividade da equipe.
- Vídeo: ex-jogador do Cruzeiro dá muita sorte e marca gol ‘diferentão’ no exterior
- Futuro de Gabriel Veron, Fernando Diniz vai ganhar reforços em breve e situação de Rafa Silva: as últimas notícias do Cruzeiro
Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais assistências pelo Cruzeiro no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.
Matheus Pereira
Camisa 10 do Cruzeiro e um dos protagonistas da equipe, Matheus Pereira é o maior garçom da Raposa. Em 26 jogos do Brasileiro, deu cinco assistências. Além disso, marcou seis gols.
William Furtado
Empatado com Matheus Pereira, William Furtado aparece como um dos maiores responsáveis por passes para gols do companheiros, com cinco assistências em 26 partidas. O lateral-direito marcou quatro tentos.
Álvaro Barreal
Prmeiro estrangeiro da lista, Barreal tem quatro assistências em 22 jogos. O argentino também balançou as redes duas vezes.
Lucas Romero
Outro argentino entre os maiores garçons do Cruzeiro é Lucas Romero. Em 25 partidas, deu dois passes para gols. Não balançou as redes.
João Marcelo
O zagueiro participou de 24 partidas pelo Cruzeiro e deu duas assistências. João não conseguiu contribuir com gols.
Robert
Robert tem 12 confrontos disputados pela Raposa e uma assistência. Ele também não balançou as redes. Ele foi emprestado pelo Cruzeiro e atualmente defende o Copenhague.
Vitinho
Na sétima posição aparece Vitinho, com uma assistência em 19 jogos. O meio-campista tem um gol marcado.
Kaio Jorge
O atacante participou de apenas 13 partidas pela Raposa, mas conseguiu dar um passe para os companheiros. O jogador também balançou as redes uma vez.
Gabriel Veron
O ponta-direita Gabriel Veron tem 20 partidas disputadas no total. Ele deu apenas uma assistência para os companheiros, e por outro lado, marcou quatro gols.
Arthur Gomes
O ponta-esquerda Arthur Gomes fecha o ‘top-10’ garçon do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com um passe para gol em 21 partidas. Ele também estufou as redes duas vezes. Em setembro, Arthur foi vendido pela Raposa para o Dínamo de Moscou.