David Schumacher expõe conflitos familiares e relembra ameaças da mãe
David Schumacher, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher e sobrinho do lendário Michael Schumacher, compartilhou detalhes delicados sobre sua relação conturbada com a mãe, Cora Brinkmann, em uma publicação nas redes sociais que foi posteriormente deletada.
- Bicampeão da Fórmula 1 revela que queria ter sido jogador de futebol
- Fornecedora de motores deixa a Fórmula 1
O jovem piloto de 22 anos relatou episódios que remontam ao divórcio dos pais, ocorrido em 2015, e que tiveram impacto direto em sua vida pessoal e profissional.
Segundo David, sua mãe o teria ameaçado de destruir seu sonho de ser piloto caso ele não aceitasse morar com ela após a separação.
“Ela disse que não assinaria mais os documentos necessários para minha carreira se eu não fosse morar com ela. Eu não queria viver em um ambiente onde tudo o que importava era falar mal do meu pai”, desabafou o piloto.
Além das ameaças, David relembrou um incidente grave em que a mãe tentou afastá-lo do pai contra sua vontade, resultando na necessidade de chamar a polícia devido à agressão de Cora contra Ralf. O jovem ressaltou que, ao contrário das acusações da mãe, seu pai sempre se esforçou para manter um bom relacionamento entre ele e a mãe.
David também destacou que, ao longo dos anos, seu pai tentou inúmeras vezes convencê-lo a dar outra chance à mãe, mas ele sempre recusou, temendo reviver os traumas do passado.
“A maneira como ela está se comportando agora é uma vergonha. Meus pais estão divorciados há nove anos. Por favor, nos deixe em paz”, escreveu.
Nos últimos meses, a situação familiar se agravou após o tabloide alemão, que já esteve envolvido em controvérsias com a família Schumacher, publicar críticas de Cora ao novo relacionamento de Ralf com o empresário Etienne Bousquet-Cassagne. Cora alegou ter sido “usada” durante o casamento, que durou 14 anos.
Ralf, por sua vez, respondeu publicamente às críticas, revelando mensagens privadas enviadas por Cora a ele e seu namorado, nas quais ela os parabenizava pela nova relação.
Apesar do histórico familiar no topo do automobilismo, David ainda não conseguiu alcançar a Fórmula 1. O jovem passou por categorias de base como a Fórmula Regional Europeia e a Fórmula 3, mas atualmente compete em campeonatos de turismo na Alemanha.
Confira o que David Schumacher em suas redes sociais antes de deletar:
“Quando meus pais se divorciaram em 2015, minha mãe me ameaçou que, se eu não morasse com ela, ela destruiria o sonho da minha vida, ou seja, meu sonho de ser piloto, porque, devido à guarda de ambos os pais, ela não assinaria mais os documentos necessários. Como ela não estava em condições mentais adequadas para cuidar de mim e eu não queria crescer em um ambiente em que a única coisa que importava o dia todo era a pessoa ruim que meu pai era, eu simplesmente não queria mais ficar perto dela. Houve um incidente em que ela quis me afastar do meu próprio pai contra a minha vontade e a situação ficou tão fora de controle que tivemos de chamar a polícia, pois ela batia no meu pai sem parar. As constantes acusações contra meu pai, de que ele plantou tudo em minha cabeça e só falava mal dela não são nem de longe verdadeiras. Meu pai sempre fez tudo o que podia para garantir que eu tivesse um bom relacionamento com minha mãe.”
“Durante anos, papai me persuadiu repetidamente a dar a ela outra chance. Eu sempre a rejeitava porque não tenho vontade nem coragem de passar pela mesma coisa novamente – despertar velhas lembranças e ter as mesmas experiências. E a maneira como ela está se comportando no momento é uma vergonha absoluta: meus pais estão divorciados há nove anos! Por favor, deixe-nos em paz e deixe-nos viver nossas vidas – nós também a deixaremos em paz!”