Seleção poderá ter novidades para o próximo jogo
Os jogadores convocados por Dorival Jr para representar a seleção brasileira nos próximos desafios se apresentaram na última segunda-feira (7) e o time já iniciou os trabalhos. Os atletas fizeram atividades na academia e também no campo, e o treinador brasileiro poderá surpreender a todos em seu time titular.
- Dorival Jr convoca substituto de Vini Jr na seleção brasileira
- A declaração de Dorival Jr sobre o atual momento do Brasil
Dorival já tem todos os jogadores a sua disposição e fez testes no time titular da seleção. O atacante Igor Jesus, do Botafogo, treinou entre os titulares no lugar de Endrick, que iniciaria a partida no banco de reservas. Ainda sobre os jogadores botafoguenses, Alex Telles briga por posição com Abner, que deverá começar jogando e Luiz Henrique deve começar no banco também.
Um provável Brasil para encarar o Chile tem: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
A seleção brasileira enfrenta o Chile, no Estádio Nacional de Chile, em Santiago, às 21h e o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. As partidas são válidas pela nona e décima rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
No momento, o Brasil ocupa a quinta colocação com apenas 10 pontos, sendo oito a menos que a Argentina, que lidera. A seleção brasileira até aqui soma três vitórias, um empate e quatro derrotas na competição. Lembrando que Fernando Diniz iniciou o trajetória da equipe nas Eliminatórias, e hoje Dorival Jr é o comandante.
Confira a lista dos convocados por Dorival Jr:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City).