STJD divulga resultado do julgamento de situação com Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

CRB é eliminado da Copa do Brasil e Willian Formiga recebe suspensão

O CRB foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro, após um empate em 2 a 2 no jogo de ida e uma derrota por 3 a 0 no jogo de volta. O Atlético, que avança para as semifinais, enfrentará o Vasco. No primeiro jogo da semifinal, o Galo venceu o Cruzmaltino por 2 a 1 na Arena MRV. O jogo de volta será realizado em 19 de outubro, às 18h30, em São Januário.

Em meio à eliminação, o lateral Willian Formiga, do CRB, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agredir o meia Gustavo Scarpa, do Atlético. O atleta foi suspenso por quatro partidas, após o julgamento em primeira instância. A relatora do processo, Carolina Ramos, destacou a agressão como um ato intencional.

“No meu entendimento, a imagem não foi muito esclarecedora. O que verifiquei foi que o atleta deu uma cotovelada e depois cuspiu. Ele teve dolo. Por conta disso, vou condená-lo a uma suspensão de quatro partidas”, afirmou a auditora.

Além da suspensão de Formiga, os dois clubes também foram penalizados por atraso na partida, com o CRB multado em R$ 3,2 mil e o Atlético em R$ 4 mil. O árbitro da partida, Raphael Claus, registrou na súmula.

“Expulsei diretamente com cartão vermelho o atleta de número 13, sr. Willian Prado Camargo, da equipe Clube de Regatas Brasil, por desferir e atingir uma cotovelada no rosto do seu adversário de número 6, Gustavo Henrique Furtado Scarpa, fora da disputa da bola.”

A infração de Formiga foi enquadrada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da prática de agressão física durante a partida. O incidente ocorreu no dia 31 de julho, durante o confronto de ida entre CRB e Atlético pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando Formiga foi expulso aos 11 minutos do primeiro tempo após a agressão a Scarpa.