Ele trabalhou 19 anos na Rede Globo e agora pode fechar com o SBT

Logomarca do SBT (Foto: Reprodução)

Ex-Globo e atualmente no SBT, Cléber Machado pode estar prestes a deixar o Sistema Brasileiro de Televisão. Isso porque o narrador estaria acertando uma transferência para a Record, que adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, com a iminente perda de Cléber Machado, o SBT se movimenta em busca de um substituto. Dois nomes já teriam sido apresentados à Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora: Milton Leite, ex-Globo, e Marcelo do Ó, da RedeTV! e da BandNews.

As sugestões de narradores teriam agradado bastante a Daniela Beyruti, mas a vice-presidente teria uma preferência por Milton Leite. Segundo informações do ‘F5’, da Folha de São Paulo, Daniela conhece o trabalho do narrador ex-Globo.

Milton Leite se despediu da Rede Globo em agosto deste ano, bastante emocionado, e encerrou uma carreira de quase 20 anos na emissora. Aos 65 anos, o narrador afirmou que não iria se aposentar, mas que gostaria de ter mais tempo com a família.

A despedida de Milton Leite foi durante uma prova de atletismo, disputada nos Jogos Olímpicos de Paris. O narrador tem uma trajetória gloriosa e eternizou a sua voz em diversos eventos esportivos, como Copa do Mundo e outros torneios.

Milton Leite se despede da Globo (Foto: Reprodução/SporTV/Globo)

Discurso de despedida de Milton Leite da Globo

Eu encerro aqui minha participação nos canais Globo. Depois de 19 anos e meio de trajetória aqui dentro, decidi, no começo do ano, junto com a direção dos canais Globo, que eu queria interromper a nossa relação trabalhista. Uma relação de 19 anos ela não termina por um motivo, ela tem vários motivos, uns maiores, uns menores, eles vão se somando e você chega à conclusão de que aquele é o momento de interromper, seja um casamento, seja um namoro, seja um sociedade empresarial ou uma relação de trabalho como eu tenho com a Globo desde 1 de abril de 2005 que foi o dia que eu assinei o primeiro contrato.

— Decidi principalmente porque quero descansar um pouco, quero ter mais tempo com meus netos, minhas filhas, minha esposa, então, procurei a direção da Globo em fevereiro deste ano, propus um encerramento, a gente tratou disso com muito carinho e gentileza de lado a lado, até que a gente chegou a um consenso de que talvez fosse melhor encerrar minha participação aqui no canal na minha oitava Olímpiada, que foi essa de Paris.

— Estou muito feliz de estar aqui com o Odinei, um dos grandes amigos que fiz aqui na empresa, e foi assim ao longo dos 19 anos. Fiz muitas amizades, fiz grandes eventos, recebi apoio sempre da casa que oferece condições de trabalho muito especiais. Então, nesse meu último ato aqui nos Canais Globo, agradeço muito a todas as pessoas que eu conheci, a todos os amigos que eu fiz, a todos os eventos que eu tive a oportunidade de participar, e dizer que sigo em frente. A vida segue, vou torcendo pelos amigos que deixo aqui e já deixei em outros lugares também. Foi muito bom ter estado aqui nesses 19 anos e meio com a sua companhia, acompanhando grandes eventos esportivos, levando emoção assim como eu estou muito emocionado aqui hoje -, concluiu.