Atacante foi revelado pelo Timão
O atacante Gustavo Mantuan é cria das categorias de base do Corinthians e brilhou no último fim de semana, pelo Zenit, da Rússia. Segundo o aplicativo de estatísticas esportivas, SofaScore, o atleta foi o melhor brasileiro em campo nas principais ligas europeias no fim de semana.
- Atacante quer voltar ao Corinthians, mas diretoria descarta
- A probabilidade do Corinthians cair para a série B do Brasileirão
Mantuan cobrou pênalti e foi as redes dando a vitória ao Zenit, que se aproximou do Krasnodar, líder do Campeonato Russo. Além do gol, o jogador deu dois chutes a gol, fez cinco desarmes e deu sete passes decisivos a seus companheiros de time.
Apesar de ser atacante, Gustavo Mantuan jogou pela lateral-direita do time russo. A improvisação começou no ano de 2022 ainda no Corinthians, com o técnico português Vitor Pereira. Na época, Fagner e Rafael Ramos eram desfalques e Vitor optou por escalar Mantuan na posição.
O desempenho de Mantuan pelo Zenit vem crescendo e melhorando cada vez mais. No mês passado, o jogador deu duas assistências, contra Fakel e Akron, além de ter balançado as redes uma vez pela Copa da Rússia.
Na temporada passada, o Corinthians acertou a venda de Gustavo Mantuan ao Zenit por cerca de dois milhões de euros (R$ 10,4 milhões na cotação da época). Mantuan havia sido envolvido na negociação de Yuri Alberto por empréstimo no ano de 2022.
No começo de 2024, o Timão fez uma consulta ao Zenit para tentar trazer o atacante por empréstimo, afim de rechear o elenco corintiano. No entanto, o time russo não topou a ideia e a negociação não seguiu adiante.