Botafogo poderá afetar jogo do Palmeiras no Brasileirão

Raphael Veiga em ação durante o jogo entre Palmeiras x Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Confronto decisivo entre Botafogo e Palmeiras pode ser antecipado devido à final da Libertadores

Com Botafogo e Palmeiras brigando ponto a ponto pelo título do Campeonato Brasileiro, o confronto direto entre as equipes, válido pela 36ª rodada, promete ser um dos momentos mais aguardados da competição. Atualmente, o Botafogo lidera com 60 pontos, enquanto o Palmeiras, com 57, segue na cola do time carioca. No entanto, a data da partida, prevista para o final de novembro, pode sofrer alteração caso o Botafogo avance para a final da Copa Libertadores.

Se o Alvinegro garantir vaga na final do torneio continental, marcada para o dia 30 de novembro, a partida pelo Brasileirão não poderá ser realizada no fim de semana previsto. Isso forçaria uma mudança no calendário, e uma das opções seria antecipar o duelo para o dia 26 de novembro.

No entanto, essa data traz outro desafio para o Palmeiras, uma vez que o Allianz Parque já está reservado para o show do cantor Roberto Carlos no dia 27.

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a WTorre, administradora do estádio, já trabalha em uma “operação de guerra” para que o jogo possa ocorrer no dia 26, mesmo com a montagem do palco em andamento. O estádio teria que ser adaptado, com uma possível remoção das arquibancadas do gol Norte, para permitir a realização da partida.

“A CBF não vai se manifestar, o Palmeiras também não, porque ninguém sabe se o Botafogo vai estar na final. Ocorre que no dia 27 tem show do Roberto Carlos. A WTorre se prepara para fazer uma operação de guerra para fazer o jogo dia 26, se a data for dia 26. Passou a ser data mais provável se o Botafogo for para a final. Dia 26, véspera do show do Roberto Carlos, com operação de guerra, para fazer o jogo com palco, sem gol Norte, mas no Allianz Parque. Serão muitas emoções”, disse PVC.

Além da data de 26 de novembro, outras duas opções estão sendo analisadas: o dia 2 de novembro, que depende da classificação do Botafogo à final, e o dia 9 de novembro, que seria próximo à final da Copa do Brasil. Contudo, a definição oficial só deverá ocorrer após o Botafogo saber se avançará ou não na Libertadores, o que será decidido no fim de outubro.