Zubeldía está em uma verdadeira corda bamba no São Paulo com risco de ir embora do clube em breve.
Após um início promissor e uma mudança no jeito de jogar do clube, o São Paulo perdeu gás nessa reta final de temporada, isso custou a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético Mineiro e na Libertadores para o Botafogo.
- Vasco terá novidade na escalação para o jogo contra o São Paulo
- Jogo do São Paulo será disputado em estádio alternativo
O problema é que com altos e baixos, no Brasileirão o São Paulo sonha apenas com uma vaga no G4, mas, também vê a possibilidade sair pelo meio de seus dedos.
No final de semana mais um tropeço, a derrota para o praticamente rebaixado Cuiabá e o adeus aos 3 pontos ditos ‘fáceis’ fez com que o Tricolor Paulista ficasse há 4 pontos do Flamengo no G4 e ainda enxergasse o Internacional encostar no G6 com 46 pontos, 1 atrás.
Agora, o próximo jogo do Brasileirão, contra o Vasco, vai definir o futuro de Zubeldía. Segundo o Bola Vip, a diretoria do São Paulo está entrando em consenso sobre a não permanência de Zubeldía para ano que vem.
Caso não vença o Vasco no dia 16, depois dos 10 dias de treino que a Data Fifa proporcionará, há a grande possibilidade do treinador ser demitido.
Zubeldía não quer pedir demissão e vai usar os 10 dias que a FIFA entrega as seleções para corrigir os problemas deixados em campo.
A diretoria do São Paulo ficou assustada com o desempenho do clube mostrado na Arena Pantanal, na derrota para o Cuiabá no Brasileirão.
“Estamos indo com todas as forças para chegar à Libertadores. Temos de corrigir coisas, com certeza. O São Paulo recebe as críticas por ter caído nas quartas de final, e não pela forma (como caiu). Queremos nos classificar para a Libertadores, mas não vai ser fácil”, comentou o treinador após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá.
Qual a próxima partida do São Paulo?
São Paulo e Vasco se enfrentam no dia 16 de outubro às 21h45 em partida válida pelo Brasileirão. A data do confronto pode ser alterada caso o STJD conclua improcedente a mudança de datas da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Vasco está na semifinal da competição.