Vivendo altos e baixos dentro do administrativo, mais uma bomba promete dar bastante dor de cabeça aos torcedores do Corinthians.
Agora, de acordo com informações do portal Meu Timão, um relatório da Comissão de Justiça e Marketing do Conselho Deliberativo do clube aponta desvios na venda de ingressos a membros sociais do clube.
- STJD poderá interferir em jogo do Corinthians
- Corinthians define ‘plano B’ em caso de calote da Esporte da Sorte
Desde o início da gestão do Augusto Melo, um sócio do Corinthians pode adquirir 3 ingressos para jogo na Neo Química Arena. Para se ter ideia, fica na média 1.600 ingressos por partida segundo o relatório do clube.
Um terço desses ingressos são indicados como fraudulentos no documento. 28% dos ingressos não deveriam estar comprados já que quem os adquiriu não faz parte dos sócios do clube, ou seja, fraude no cadastro.
Os outros 4% são sócios, mas, estão em situação de inadimplência, ou seja, também não teriam o direito de conseguir a aquisição dos ingressos.
Isso significa em torno de 500 ingressos vendidos de forma irregular por jogo do Corinthians na Neo Química Arena.
O relatório, pedido pela própria diretoria do Corinthians mostra que o site Fiel Torcedor foi desativado para a compra prioritária dos sócios do clube para os 1.600 bilhetes.
Ou seja, o sistema do fiel Torcedor, usado para controle e identificação do comprador não está sendo usado, significa que os ingressos estão sendo entregues de forma manual.
Qual a próxima partida do Corinthians?
O Corinthians agora tem a paralisação da Data Fifa e ai retorna para jogar no Brasileirão e na Copa do Brasil nas duas principais decisões do clube na temporada.
Faltando 9 jogos para acabar o Brasileirão e com o medo de ser rebaixado, o Corinthians tem um confronto direto com o Athletico no dia 18 de outubro, valendo a saída da zona de rebaixamento.
Depois, no dia 20, recebe o Flamengo na Neo Química Arena em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Se quiser ir para uma final, o Corinthians precisa vencer por no mínimo um gol de diferença e levar o jogo aos pênaltis, ou, vencer por dois ou mais gols e se classificar direto para a grande final da competição.