Atlético-MG espera poder contar com dois reforços para as decisões

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Reta final de temporada decisiva para o Galo, que deseja ter dois jogadores

O Atlético-MG vem fazendo uma boa temporada 2024 e vive a expectativa de conquistar ao menos um título neste ano, além claro, de alcançar uma vaga para a próxima Conmebol Libertadores. A equipe disputa as semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores e espera ter os retornos de Guilherme Arana e Zaracho.

O retorno mais aguardado é do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que havia sido convocado para a seleção brasileira, mas foi cortado. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda após o duelo de ida contra o Vasco, pela Copa do Brasil. O Galo não divulga prazo para retorno de seus atletas, mas existe a expectativa de Arana retornar ainda este mês.

O meia Matias Zaracho é outro que Gabriel Milito espera poder contar para os próximos jogos. O atleta realizou uma cirurgia no púbis e não atua a um mês. A situação de Zaracho é “menor”, já que o clube conseguiu suprir a ausência do jogador. Ainda sim, o time mineiro espera poder contar com o meia para a reta final da temporada.

O mês de outubro poderá definir a vida do Galo em 2024 e também em 2025, já que se o time for eliminado nas duas Copas, dificilmente jogará a próxima Libertadores, já que no Campeonato Brasileiro o time está apenas na 10° posição com 37 pontos.

No sábado (19), o Galo visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2024. Na ida, vitória atleticana de virada por 2 a 1, o que da a chance do time de Milito até empatar para avançar a grande final.

Já pela Conmebol Libertadores, o Atlético enfrenta o River Plate. O jogo de ida acontecerá na terça-feira (22), na Arena MRV, às 21h30 e a volta será em Buenos Aires, no Estádio Monumental de Núñez, na terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília).