A seleção brasileira está em contagem regressiva para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e uma figura central nesse cenário é Gerson, do Flamengo. O jogador, convocado pelo técnico Dorival Júnior, é um dos nomes que promete brilhar na ‘Amarelinha’.
- Bruxa solta! Flamengo perde atacante para jogo decisivo
- Zico comenta sobre Tite e Gabigol, recado de João Guilherme para Filipe Luís e ex-Flamengo retorna ao Brasil: as últimas notícias do Rubro-Negro
Recentemente, ele recebeu uma chuva de elogios de Lucas Paquetá, que atualmente defende o West Ham, na Inglaterra. Durante o período de concentração da seleção, Lucas Paquetá compartilhou nas redes sociais uma foto ao lado de Gerson durante um treino.
Na postagem, Paquetá fez questão de destacar a relação de amizade e respeito entre os dois, utilizando uma legenda que incluía um emoji do coração e uma referência ao apelido carinhoso de Gerson, “Coringa”.
O papel de Gerson nas Eliminatórias
Sendo assim, a expectativa é alta para que Gerson contribua de maneira significativa, mesmo que ele apareça como uma opção no banco de reservas nas formações iniciais. Durante as últimas atividades, Dorival Júnior esboçou um time titular que inclui Paquetá e André no meio de campo. Com isso, a versatilidade de Gerson pode se tornar um diferencial, caso seja necessário reverter situações de jogo.
Dessa maneira, a seleção brasileira está focada em dois compromissos importantes: o primeiro contra o Chile, marcado para esta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Em seguida, o Brasil enfrenta o Peru, no dia 15 de outubro, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.
A expectativa do torcedor
Por isso, o torcedor brasileiro aguarda ansiosamente para ver Gerson em ação, mesmo que em uma função secundária. Com a empolgação em torno do time e a amizade entre os jogadores, a ‘Canarinho’ tem tudo para mostrar sua força nas Eliminatórias. A química entre Gerson e Paquetá será um dos pontos a serem observados, pois, no futebol, esses laços podem ser fundamentais para o sucesso em campo.