Diego Pituca, Gonzalo Escobar, Guilherme, JP Chermont, Patrick, Sandry, Serginho, Souza, Wendel Silva e Weslley Patati: os maiores garçons do Santos no Brasileirão

Pituca em ação pelo Santos (Foto: Reprodução)

Para manter o time vivo nos campeonatos, os jogadores precisam se empenhar em fazer gols e dar assistências, de modo a manter a boa efetividade da equipe.

Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais assistências pelo Santos no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.

10º: Weslley Patati

Weslley Patati abre a lista em décimo lugar, com uma assistência em 13 partidas. O atacante também marcou dois, mas não está mais no elenco do Santos, visto que foi vendido ao Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Weslley Patati pelo Santos (Foto: Reprodução/Santos)

9º: Patrick

O meio-campista Patrick vem em nono lugar, com uma assistência em nove partidas. Ele não marcou gol.

Patrick pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

8º: Sandry

Sandry disputou apenas sete jogos do Brasileirão pelo Santos, e tem uma assistência. O volante ainda não marcou gol.

Sandry pelo Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

7º: Souza

Com uma assistência em apenas seis partidas, o lateral-esquerdo Souza aparece em sétimo lugar da lista. Ele também não balançou as redes.

Souza pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

6º: Gonzalo Escobar

O argentino Gonzalo é o único estrangeiro da lista de maiores garçons, com dois passes para gols em 27 jogos. O lateral-esquerdo também marcou um gol.

Gonzalo Escobar com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

5º: Serginho

Serginho foi a campo 15 vezes pela Série B do Brasileirão e deu duas assistências. O meio-campista também tem um tento na competição.

Serginho pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

4º: Diego Pituca

Em quarto lugar aparece Diego Pituca, que disputou todos os 30 jogos do Brasileirão. O meio-campista deu três passes para gols e balançou as redes em três oportunidades.

Pituca em ação pelo Santos (Foto: Reprodução)

3º: João Pedro Chermont

O lateral-direito foi a campo em 25 jogos do Alvinegro Praiano neste Brasileirão e anotou três assistências. JP também marcou dois gols.

JP Chermont durante o jogo entre Santos x Guarani pelo Brasileirão 2024 na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta/Santos

2º: Wendel Silva

Em segundo lugar está Wendel Silva, com três assistências em apenas oito partidas. Ele ainda marcou dois gols, ou seja, cinco participaçõe diretas em oito jogos!

Wendel Silva com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

1º: Guilherme

Guilherme é o maior garçom do Santos, com seis passes para gols em 24 jogos. O ponta-esquerda também contribuiu marcando sete tentos pelo Alvinegro Praiano.

Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)