Hernane Brocador é sincero e aponta o melhor atacante do elenco do Flamengo

Foto: Bruno Maia/AA Portuguesa

Ex-Flamengo elege Pedro como melhor atacante do time

Hernane Brocador, um dos centroavantes mais emblemáticos do futebol brasileiro na última década, defendeu as cores do Flamengo entre 2012 e 2014, tornando-se uma peça fundamental da equipe. Com 45 gols marcados pelo clube, ele escolheu o melhor jogador de sua posição no atual elenco rubro-negro.

Em um podcast apresentado pela jornalista Raisa Simplicio, Brocador participou de uma competição entre os centroavantes mais notáveis da história recente do Flamengo. Na disputa que envolveu Gabigol, Pedro e Bruno Henrique, Pedro se destacou e saiu vencedor.

O atacante estava vivendo um excelente momento em sua carreira quando sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira. Mesmo sem estar em campo, Pedro continua liderando a artilharia no futebol brasileiro deste ano, com 30 gols marcados.

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Pedro é o grande protagonista da temporada de 2024 e tem desempenhado papel essencial no ataque do Flamengo. Até agora, ele contabiliza 38 participações que incluem tanto gols quanto assistências, solidificando sua posição como líder nesse quesito. Sua habilidade nas finalizações e a capacidade de criar jogadas para seus colegas fazem dele o principal destaque na linha de frente rubro-negra.

Pedro, além de ser um artilheiro nato, também se destaca pelos seus passes decisivos, demonstrando versatilidade e uma compreensão apurada do jogo. O Flamengo, que participou de várias competições ao mesmo tempo, encontrou um apoio constante, independentemente das alterações na equipe.

Pedro marcou um total de 11 gols no Campeonato Carioca. Assim, o atacante marcou cinco gols na Libertadores, 11 no Brasileirão e três na Copa do Brasil. O atleta tinha tudo para superar seu próprio recorde de gols em um ano. O recorde principal foi estabelecido em 2023, com 25 gols. Na temporada atual, mas devido a lesão não vai poder.