A chegada de Filipe Luís ao comando técnico do Flamengo trouxe uma nova perspectiva para Matheus Gonçalves, uma das promessas mais talentosas do clube. O jovem meia-atacante de 19 anos, que vinha com poucas oportunidades sob o comando de Tite, agora encontra um novo horizonte com o técnico Filipe Luís, que foi seu treinador no sub-20.
- Filipe Luís interfere no futuro de meio-campista do Flamengo
- Charly Alcaraz manda recado para Gonzalo Plata, do Flamengo
A virada de chave para Matheus Gonçalves
Até a estreia de Filipe Luís, Matheus Gonçalves havia participado de 16 dos 58 jogos do Flamengo na temporada, sendo titular em apenas quatro. O cria do Ninho esperava mais minutos, e com a troca de comando, ele ganhou nova motivação.
Isso porque Filipe Luís apostou no jovem logo em sua primeira partida, na vitória sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil. Gonçalves entrou no lugar de De La Cruz aos 31 minutos do segundo tempo, deixando claro que o técnico confia no seu potencial.
Além disso, cabe ressaltar que o meia-atacante “furou a fila”, já que opções como Charly Alcaraz ficaram no banco por mais tempo. No entanto, no jogo seguinte, contra o Bahia, Matheus voltou a ser reserva, mas o cenário parece promissor.
A parceria campeã no Mundial Sub-20
Matheus Gonçalves e Filipe Luís já têm história juntos. Vale destacar que o jovem foi campeão mundial sub-20 com o Flamengo, em agosto, sob os olhares do agora técnico do profissional. Desse jeito, Matheus desceu do elenco profissional para reforçar a equipe de base na decisão contra o Olympiacos, sendo peça fundamental na vitória por 2 a 1.
Preparação intensa durante a Data FIFA
Por isso, a expectativa em torno de Matheus Gonçalves é alta. Com a pausa da Data FIFA, Filipe Luís terá mais tempo para observar o jovem em treinamentos e integrar ainda mais o jogador ao elenco profissional. Sendo assim, Matheus tem tudo para seguir evoluindo e conquistar mais minutos no próximo compromisso, dia 17 de outubro, contra o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão.