Treinador ficou na bronca com a arbitragem
Na última quarta-feira (9), o Grêmio visitou o Atlético-MG na Arena MRV e foi derrotado por 2 a 1. Hulk e Deyverson marcaram para os mineiros, enquanto Aravena foi as redes para os gaúchos. O técnico Renato Gaúcho ficou na bronca com a arbitragem da partida e entendeu que houve dois erros no jogo.
- Grêmio quer contratar ex-atacante do Corinthians
- Alexander Aravena, Braithwaite, Cristaldo, Cuiabano, Diego Costa, Igor Schlemper, João Pedro, Kannemann, Pavón e Soteldo: os maiores garçons do Grêmio no Brasileirão
Em diversos momentos na entrevista coletiva, Renato usava o termo “bagunça” para definir a arbitragem. Para o treinador, não existiu pênalti de Jemerson em Hulk e disse que não viu toque de braço de Braithwaite para que a arbitragem anulasse o gol de empate da equipe gremista.
“Foi um grande jogo. As equipes buscaram a vitória e criaram situações de gols. Por outro lado, é o que eu falo há dez anos. O VAR é que apita o jogo. Cada pessoa que vai ao VAR, tem uma regra. Estava com o presidente no vestiário tentando ver se a bola pegou no braço do Martin. Eu vi o lance por vários ângulos e não vi a bola pegando no braço do Martin”, iniciou Renato, que continuou:
“Mesmo que tivesse pegado, ele não dominou a bola com o braço e fez o gol. Ele correu, chutou, o goleiro defendeu, a bola sobrou pra ele. Foram alguns segundos depois, e eu não vejo a bola no braço dele”, complementou o treinador.
Renato disse que viu Jemerson chutando o chão e não Hulk, que teria valorizado no lance para conseguir a penalidade máxima e novamente disse que a arbitragem do futebol brasileiro é uma bagunça.
“No pênalti, vi várias vezes o lance. O Jemerson chuta o chão, o Hulk valorizou, e o VAR não chamou ele. Quer dizer, onde vamos parar com o futebol brasileiro? Toda rodada alguém grita. Será que só eu estou errado e vou ficar dando murro em ponta de faca? As imagens estão aí. Se alguém discordar, tem todo o direito. As imagens estão aí. Esse é o nosso futebol brasileiro. Pra variar, uma bagunça”, disse Renato.
O treinador do Grêmio ainda comentou sobre o jogo entre Vasco e Fluminense, que o árbitro Anderson Daronco foi ao VAR e validou o gol vascaíno mesmo com toque de mão de Pablo Vegetti. A partida aconteceu 10 de agosto, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada.
“Outro dia, vendo um jogo do Vasco, o Vegetti só faltou dominar a bola com a mão e fazer o gol com a mão. Deram o gol. Aí eu pergunto: qual é a regra do futebol? Sabe qual é a regra do futebol? A bagunça! Essa que é a bagunça”, desabafou o técnico do Grêmio, que ainda disse:
“Não vejo quem vai para o VAR fazer curso. O curso está na cabeça de cada um. Esse gol que foi anulado hoje realmente mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado”, concluiu Renato Gaúcho.
Com a derrota, o Grêmio permanece na 11° posição com 35 pontos somados, seis a mais que o Vitória, em 17° lugar. Com os jogos da Data Fifa, o tricolor gaúcho volta a campo apenas no sábado (19) no clássico Gre-Nal, pela 30° rodada do Brasileirão. A partida acontece no Beira-Rio, às 16h (de Brasília).