Verstappen versus Hamilton: Guenther Steiner vê diferença na “fome” de vencer entre os pilotos
Max Verstappen e Lewis Hamilton são os dois pilotos mais vitoriosos do grid atual da Fórmula 1. Embora Verstappen tenha conquistado os três últimos campeonatos, Hamilton, com sete títulos mundiais, é, estatisticamente, o piloto mais bem-sucedido da história do esporte. No entanto, Guenther Steiner, ex-chefe de equipe da Haas, acredita que a “fome” de vencer dá a Verstappen uma leve vantagem sobre Hamilton.
Notícias mais lidas:
- Piloto de Fórmula 1 diz que “odeia todo mundo” quando põe o capacete
- Tricampeão mundial de F1 é punido por falar palavrão em coletiva
Em entrevista ao podcast oficial da F1, Beyond the Grid, Steiner destacou que o pacote completo de Verstappen, incluindo sua juventude e ambição, faz dele o melhor piloto do momento.
“Ele é jovem, tem muita fome de corrida e é muito talentoso. Ele tem tudo isso junto”, afirmou Steiner.
Ele também sugeriu que, enquanto Hamilton é sem dúvida um grande piloto, a motivação de Verstappen parece maior atualmente.
“Será que Lewis é tão motivado e faminto quanto Max? Não sei”, questionou o ex-chefe da Haas.
Steiner ponderou que Verstappen pode perder parte dessa ambição conforme atinge mais objetivos em sua carreira, mas até esse momento, ele continua sendo o piloto mais completo.
“Talvez o Max daqui a cinco anos seja diferente. Mas, como um piloto completo, Max é definitivamente o melhor no momento”, completou.
Mesmo com a diferença de 52 pontos entre Verstappen e o segundo colocado, Lando Norris, faltando seis corridas para o fim da temporada, Verstappen está no caminho certo para conquistar seu quarto campeonato consecutivo. Ele garantiu seu primeiro título em 2021 em uma batalha acirrada com Hamilton, que culminou na polêmica corrida em Abu Dhabi.
Apesar de Hamilton ainda manter recordes impressionantes, como 44 vitórias, 64 poles e 92 pódios a mais que Verstappen, o holandês segue firme em sua busca para alcançar as marcas do britânico. Hamilton, por sua vez, aos 39 anos, ainda espera conseguir se vingar antes de se aposentar, com uma possível mudança para a Ferrari no horizonte.