Gabriel Milito está projetando a próxima partida do Atlético Mineiro no Brasileirão, que antecede o confronto contra o Vasco pelas semifinais da Copa do Brasil.
O Galo foca totalmente na Libertadores e na Copa do Brasil, seriam duas chances de fechar o ano com um título de expressão e ainda garantir vaga na Libertadores do ano que vem ou até no Mundial de Clubes de 2025.
- Vidente crava resultado do jogo entre Fluminense x Atlético Mineiro
- Reforços para a decisão, ator detona atitude da diretoria e declaração de Rodrigo Caetano: as últimas notícias do Atlético-MG
Milito almeja uma equipe mista para enfrentar o terceiro colocado do Brasileirão para conseguir poupar jogadores para as copas.
“Teremos que pensar, temos que decidir e temos que ser inteligentes para ir à Fortaleza com a ideia de ganhar. Temos jogadores que não vão poder viajar porque estão suspensos. E temos uma equipe incompleta. Além disso, temos jogadores de Seleção. Vamos estar com um time reduzido. Quando você tem um time completo, você tem mais possibilidades de poder escolher. Mas agora é onde deve aparecer o grupo. Aqueles jogadores que querem jogar agora, todos querem jogar, mas aqueles que não dou minutos, será o momento deles”.
Hulk e Deyverson marcaram gols na vitória contra o Grêmio em rodada atrasada essa semana, Milito valoriza o entrosamento dos jogadores:
“É uma boa dupla de ataque, de diferentes características. Isso é muito importante para mim. Eu não gosto de jogar com jogadores de características iguais no ataque. Dois Hulk ou dois Deyverson. Eu prefiro ter um 9 com uma característica, outro atacante de outra característica. E eles são. Cada um com suas virtudes. Eles dão muito para a equipe.”
Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?
O Atlético Mineiro agora viaja até o Castelão para enfrentar a equipe do Fortaleza, 3ª colocada no Brasileirão. O Galo, após vencer o Grêmio, conseguiu chegar a 40 pontos e se manteve na 10ª colocação da competição.