O atacante Igor Jesus, do Botafogo, entrou para a história nesta quinta-feira (10/10) ao marcar um gol na vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, o centroavante quebrou um longo jejum: ele é o primeiro jogador do Botafogo a balançar as redes pela Seleção desde 1998. Por isso, o feito ganha ainda mais destaque e simboliza um marco importante para o clube carioca.
- Alexander Barboza, Bastos, Damián Suárez, Danilo Barbosa, Diego Hernández, Gregore, Marçal, Marlon Freitas, Óscar Romero e Tiquinho Soares: os jogadores do Botafogo que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão
- Artur Jorge, do Botafogo, vence prêmio na Europa
Bebeto: último jogador do Botafogo a marcar pela Seleção
Vale destacar que o último jogador do Botafogo a marcar um gol pela Seleção Brasileira havia sido Bebeto, durante a Copa do Mundo de 1998, na França. Naquela ocasião, o atacante brilhou ao anotar um dos gols na vitória do Brasil por 3 a 2 contra a Dinamarca, pelas quartas de final.
Dessa maneira, o jovem Igor Jesus reviveu uma tradição histórica de alvinegros servindo e brilhando com a Amarelinha. Sendo assim, ao fazer o gol contra o Chile, Igor também superou outro recorde.
Ele é o primeiro centroavante do Botafogo a começar uma partida como titular pela Seleção desde 1995, quando Túlio Maravilha formou dupla de ataque com Donizete Pantera em um amistoso contra a Argentina. Isso porque o Brasil passou por um período em que a posição foi dominada por Ronaldo Fenômeno, um dos maiores atacantes de todos os tempos.
Igor Jesus: destaque no Botafogo e na Seleção
Igor Jesus chegou ao Botafogo em julho deste ano e rapidamente se destacou. Com isso, o atacante se consolidou como titular absoluto, marcando sete gols e contribuindo com uma assistência em 19 partidas. Portanto, o desempenho de Igor Jesus não só chama a atenção no cenário nacional, como também ganha força no cenário internacional com sua atuação pela Seleção.
Cabe ressaltar que a busca da Seleção por um centroavante definitivo tem sido uma constante, e Igor Jesus surge como uma nova esperança para o ataque brasileiro. Desse jeito, ele pode abrir caminho para novas oportunidades na equipe.