O atacante Rony, do Palmeiras, está incomodado com a sua atual situação no clube, onde vem sendo reserva, mas não há negociação em andamento com o Cruzeiro, conforme informou o jornalista André Hernan, no podcast “De Primeira”. Apesar do desconforto com a falta de minutos em campo, o jogador ainda mantém foco em recuperar espaço no time titular comandado por Abel Ferreira. Rony tem contrato com o Palmeiras até 2026.
- Acordo milionário fechado, futuro de Lázaro e declaração de Rodrygo: as últimas notícias do Palmeiras
- Fernando Diniz ainda poderá ajudar o Fluminense neste Brasileirão
Segundo Hernan, o jogador deseja voltar a ser uma peça chave da equipe e espera ter mais oportunidades para reconquistar sua posição no ataque. “Eu conversei com gente do Cruzeiro e com gente do Palmeiras. O Rony tem uma história no Cruzeiro, ele passou por lá, mas o pessoal que gerencia a carreira do Rony me garante que não houve nenhum contato, nenhum movimento do Cruzeiro”, afirmou o jornalista. Ele também destacou que não há, no momento, qualquer sinalização de que o atacante possa voltar ao time mineiro.
A comissão técnica do Palmeiras, liderada por Abel Ferreira, enxerga a insatisfação de Rony como algo positivo, de acordo com Hernan. “Seria estranho se o Abel tivesse feliz com um jogador acomodado na reserva. Ele gosta mesmo de jogadores incomodados, insatisfeitos com a reserva, porque isso cria competitividade para querer estar em campo”, explicou o jornalista.
Recentemente, a colunista Marília Ruiz, durante o programa “Fim de Papo”, trouxe à tona que o nome de Rony desperta interesse em Alexandre Mattos, atual CEO do Cruzeiro. Em contato com o clube, ela afirmou que não houve uma negativa sobre o possível interesse no jogador e também em Dudu, além da especulação sobre Gabigol.
No entanto, Hernan ressaltou que a situação de Rony no Palmeiras pode ter uma reviravolta na próxima janela de transferências, com possíveis propostas vindas do exterior. “Se chegar uma proposta para o Rony de fora, ele vai analisar. Se for uma proposta boa para ele e para o Palmeiras, pode acontecer o negócio”, acrescentou.
Por enquanto, todas as partes envolvidas negam qualquer tratativa em andamento entre o atacante e o Cruzeiro. O foco de Rony segue na tentativa de retomar o seu espaço no time de Abel Ferreira e mostrar o desempenho que o levou a ser decisivo em diversas competições, como a Libertadores.