Dorival Júnior abriu o jogo sobre Matheus Pereira, um dos principais nomes do Cruzeiro na temporada e que pode ser convocado no lugar de Lucas Paquetá, que recebeu o terceiro cartão amarelo nas eliminatórias e está fora do jogo contra o Peru na semana que vem.
“São jogadores que estão sendo observados, mesmo aqueles que imaginam que isso não esteja acontecendo, atuando em ligas mais distantes. De repente, a qualquer momento, podem ter oportunidade. Fico feliz que jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro estejam sendo aproveitados”, iniciou Dorival.
- Álvaro Barreal, Filipe Machado, João Marcelo, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Rafael Elias, William Furtado e Zé Ivaldo: os jogadores do Cruzeiro que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão
- Meio-campista revela falta de profissionalismo no Cruzeiro
“Alguns outros estão sendo observados. Esse menino que você citou (Matheus Pereira) também, por aquilo que vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro. Não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque”, continuou o técnico da Seleção.
“Queira ou não, a resposta que alguns deles vêm dando vai abrindo espaço e caminho para outros”, completou, ao fim da resposta.
Com 28 anos, Matheus Pereira tem feito uma de suas melhores temporadas da carreira. São ao todo 48 jogos com 9 gols e 13 assistências. Ele tem guiado o Cruzeiro na briga pela Copa Sul Americana e é um dos grandes líderes da equipe comandada por Fernando Diniz.
Qual a próxima partida do Cruzeiro?
Cruzeiro volta ao Brasileirão no dia 18 de outubro para enfrentar a equipe do Bahia no Mineirão. A ideia do Cruzeiro é conseguir a primeira vitória sob o comando do Fernando Diniz. O Cruzeiro perdeu posições mas ainda está na briga pela Libertadores.