Alexsander, André, Diogo Barbosa, Ganso, Guga, Jhon Arias, Lima, Martinelli, Samuel Xavier e Thiago Santos: os jogadores do Fluminense que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão

Martinelli pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O calendário do futebol brasileiro é bem apertado, com os times disputando várias competições ao mesmo tempo e indo a campo com bastante frequência.

Nesse cenário, existe uma alta incidência de jogos, principalmente do Brasileirão, e alguns jogadores acabam sendo mais penalizados do que outros. Dessa forma, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Fluminense que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.

Guga

Camisa 23 do Fluminense, o lateral-direito é o décimo da lista em número de cartões amarelos pelo Brasileirão. O atleta foi pouco utilizado no torneio nacional e disputou apenas sete partidas, mas foi penalizado três vezes.

Guga é anunciado pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Samuel Xavier

Por falar em lateral-direito, Samuel Xavier, titular da posição, tem apenas um cartão a mais do que Guga: quatro. No entanto, o camisa 2 participou de 15 jogos a mais que o companheiro e foi a campo 22 vezes.

Samuel Xavier pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Jhon Arias

Um dos principais jogadores do Fluminense, o colombiano Jhon Arias aparece na oitava posição, com quatro cartões amarelos. O camisa 21 disputou 18 partidas do torneio nacional.

Jhon Arias com a camisa do Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Alexsander

Alexsander, que não faz mais parte do elenco tricolor, visto que se transferiu para o Al-Ahli, também integra a lista de punições. Em 15 partida disputadas pelo Brasileirão, recebeu quatro amarelos.

Alexsander em ação pelo Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

Lima

O meio-campista Lima aparece em sexto lugar, com cinco cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. De 28 jogos disputados pelo Fluminense, o camisa 45 esteve 20 vezes em campo.

Lima pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

André

Assim como Alexsander, André também não está mais no Fluminense, e atualmente defende o Wolverhampton. O volante deixou o Brasileirão com 12 jogos disputados e cinco amarelos.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Martinelli

Camisa 8 do Fluminense, Martinelli é titular absoluto do meio-campo e participou de 24 partidas do Brasileirão. O atleta foi punido com cartões amarelos seis vezes.

Martinelli pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Diogo Barbosa

Diogo Barbosa é lateral-esquerdo e foi a campo em 17 jogos do torneio nacional. Destes, o camisa 6 do Fluminense foi punido pela arbitragem em seis confrontos.

Diogo Barbosa pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Thiago Santos

Thiago Santos aparece na segunda posição da lista, com sete cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. O volante participu de 18 das 28 partidas do Flu no torneio.

Thiago Santos em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Paulo Henrique Ganso

Camisa 10 do time das Laranjeiras, Ganso é o jogador do Fluminense que mais recebeu cartões amarelos no Brasileirão: 10, em 25 jogos.

Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)
Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)