Benjamín Kuscevic, Breno Lopes, Emanuel Brítez, Hércules, Juan Martín Lucero, Pedro Augusto, Titi, Tomás Cardona, Tomás Pochettino e Yago Pikachu: os jogadores do Fortaleza que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão

Pedro Augusto pelo Fortaleza (Foto: Vinicius Palheta/FEC)

O calendário do futebol brasileiro é bem apertado, com os times disputando várias competições ao mesmo tempo e indo a campo com bastante frequência.

Nesse cenário, existe uma alta incidência de jogos, principalmente do Brasileirão, e alguns jogadores acabam sendo mais penalizados do que outros. Dessa forma, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Fortaleza que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.

Breno Lopes

O ponta-equerda Breno Lopes aparece em décimo lugar e abre a lista de jogadores com mais amarelos no Brasileirão. O camisa 26 disputou 24 jogos e foi punido quatro vezes.

Breno Lopes em ação pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Tomás Pochettino

O meio-campista Tomás Pochettino foi a campo em 24 partidas do Campeonato Brasileiro. Dono da camisa 7, o jogador recebeu quatro cartões amarelos.

Tomás Pochettino pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Tomás Cardona

Primeiro defensor da lista, o zagueiro Tomás Cardona ocupa o oitavo lugar. O camisa 25 participou de 16 jogos do torneio nacional e foi punido quatro vezes.

Tomás Cardona apresentado pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Benjamín Kuscevic

Mais um zagueiro no ranking de jogadores com mais cartões é Benjamín Kuscevic. O camisa 13 do Leão do Pici disputou 15 jogos e recebeu cinco amarelos.

Kuscevic apresentado pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Titi

Titi também é zagueiro e participou da mesma quantidade de jogos do que o companheiro de posição Kuscevic. O camisa 4, no entanto, recebeu seis amarelos.

Titi, zagueiro do Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Hércules

Hércules é meio-campista e disputou quase todos os jogos do Fortaleza no Brasileirão: 23 de 29 confrontos. O camisa 35 foi punido pela arbitragem sete vezes.

Hércules em ação pelo Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Juan Martín Lucero

Juan Martín Lucero é mais um da lista, com sete cartões amarelos no Brasileirão. O camisa 9 do Leão do Pici foi a campo em 23 oportunidades.

Lucero em ação pelo Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Yago Pikachu

O ponta-direita Yago Pikachu disputou quase todos os jogos do Brasileirão: 25 de 29. O camisa 22 abre o ‘top-3’, com sete cartões amarelos.

Yago Pikachu em ação pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif /Fortaleza)

Pedro Augusto

A segunda colocação pertence ao meio-campista Pedro Augusto, que também disputou 25 partidas do torneio nacional. O camisa 28 recebeu sete cartões amarelos.

Pedro Augusto pelo Fortaleza (Foto: Vinicius Palheta/FEC)

Emanuel Brítez

O zagueiro Emanuel Brítez é o jogador do Fortaleza com mais cartões amarelos no Campeonato Brasileiro: 10. O camisa 19 garantiu as punições em 22 jogos.

Emanuel Brítez pelo Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)