Raphael Veiga fala sobre reta final do Brasileirão e preparação do Palmeiras para enfrentar o Juventude
O meia Raphael Veiga, titular nas últimas três rodadas do Palmeiras devido à ausência de Estêvão, comentou sobre a postura que a equipe deve adotar nas “nove finais” que restam no Campeonato Brasileiro. Após o empate contra o RB Bragantino, o Verdão está a três pontos do líder Botafogo e segue na disputa pelo título.
- Palmeiras vai assinar contrato para faturar 150 milhões
- Acordo milionário fechado, futuro de Lázaro e declaração de Rodrygo: as últimas notícias do Palmeiras
Nesta segunda-feira (11), o Palmeiras realizou mais uma sessão de treinamentos em preparação para o próximo confronto pela Série A, e Veiga revelou que o técnico Abel Ferreira vem reforçando a importância de tratar cada partida como decisiva.
“A sequência de vitórias dá uma confiança muito grande para o nosso time. Realmente, a última partida não foi como a gente almejava. Queríamos a vitória, mas era um jogo difícil. O Abel sempre fala que a gente tem que encarar cada jogo como uma final, pois a gente nunca sabe quando vai ser o jogo do título, então todo jogo é importante”, destacou o meia.
Além disso, Veiga valorizou o tempo de preparação que o Palmeiras terá antes do próximo compromisso, devido à pausa para a Data Fifa.
O Verdão terá duas semanas para trabalhar visando o duelo contra o Juventude, marcado para o dia 20, às 20h, no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Brasileirão. Segundo Veiga, esse intervalo será fundamental para o time aprimorar detalhes e chegar mais forte para os jogos finais.
“Agora temos esse tempo de trabalho e podemos aprimorar tudo aquilo que o Abel pede, para que a gente chegue mais preparado aos jogos, mais inteiros fisicamente. Muitas vezes a sequência não permite que a gente se recupere 100%. É focar naquilo que podemos fazer para melhorar e treinar todo dia. Sempre quando tiver jogo, é ir ao nosso limite para que a gente atinja os nossos objetivos”, completou.