O calendário do futebol brasileiro é bem apertado, com os times disputando várias competições ao mesmo tempo e indo a campo com bastante frequência.
Nesse cenário, existe uma alta incidência de jogos, principalmente do Brasileirão, e alguns jogadores acabam sendo mais penalizados do que outros. Dessa forma, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Internacional que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.
Gabriel Carvalho
Em décimo lugar está Gabriel Carvalho, meio-campista que defende a camisa 34 e abre a lista dos dez jogadores que mais recebram cartões amarelos no Brasileirão: três em 14 jogos.
Renê
O lateral-esquerdo Renê, que usa a camisa 6, aparece logo na sequência. O defensor tambémfoi a campo em 14 jogos do Brasileirão e recebeu três cartões amarelos.
Vitão
Ainda no setor defensivo, Vitão é mais um integrante da lista. O zagueiro da camisa 44 disputou 20 partidas do tornei nacional e recebeu quatro cartões.
Bruno Henrique
Pelo meio-campo, Bruno Henrique aparece em sétimo lugar. O camisa 8 disputou 27 dos 28 jogos do Internacional e foi punido pela arbitragem quatro vezes.
Fabricio Bustos
O argentino Fabricio Bustos participou de 11 partidas do Colorado no Brasileirão e recebeu quatro amarelos. Ele deixou o Internacional e se transferiu para o River Plate.
Lucas Alario
Logo na sequência aparece o também argentino Lucas Alário, que é atacante. Dono da camisa 31, ele foi a campo em 15 jogos e recebeu quatro amarelos.
Rafael Borré
Outro jogador do ataque do Internacional é Rafael Borré, que participou de apenas 14 partidas do Campeonato Brasileiro. O camisa 19 foi punido com cinco cartões.
Fernando
Fernando é volante, defende a camisa 5 e inaugura o ‘top-3’. Ele esteve em campo em 18 jogos do Colorado pelo Campeonato Brasileiro e recebeu cinco cartões amarelos.
Gabriel Mercado
A segunda posição pertence ao zagueiro Gabriel Mercado. O argentino da camisa 25 foi a campo em 17 de 28 jogos e recebeu seis amarelos.
Wesley
O ponta-esquerda Wesley é o jogador do Internacional que mais recebeu cartões amarelos no torneio nacional: sete. O camisa 21 disputou 25 partidas.