Jogador convocado chega para substituir Paquetá, suspenso
O meia Lucas Paquetá foi advertido com cartão amarelo na partida da última quinta-feira (10) contra o Chile e está suspenso para a próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com isso, o técnico Dorival Jr anunciou a convocação de Matheus Pereira, do Cruzeiro.
- A declaração de Dorival Jr após a vitória do Brasil
- A declaração de Igor Jesus após marcar seu primeiro gol pelo Brasil
O meia cruzeirense se encontrou com os companheiros de seleção nesta sexta-feira (11) em Brasília, local do jogo da próxima terça-feira (15), contra o Peru. Após vitória diante do Chile, a seleção busca a segunda vitória consecutiva no torneio, algo que aconteceu apenas uma vez nesta edição das Eliminatórias.
Matheus Pereira é um dos principais destaques do Cruzeiro na temporada e a muito tempo é pedido de alguns jornalistas e torcedores na seleção. Matheus iniciou sua carreira já na Europa, onde jogou pela base e pelo time profissional do Sporting e seguiu para o Chaves, ambos de Portugal. Depois, o meia partiu rumo a Alemanha para defender Nuremberg. West Bromwich, da Inglaterra, foi seu próximo destino, até chegar no Al-Hilal, da Arábia Saudita, para enfim desembarcar no Brasil, para atuar na Raposa.
O meia entrou em campo em 48 oportunidades com a camisa cruzeirense, anotou nove gols e distribuiu 13 assistências até o momento. Em entrevista, o técnico Dorival Jr admitiu que o jogador já estava no radar da seleção brasileira e disse que outros nomes do futebol brasileiro também estão sendo observados pela comissão.
“Fico feliz que jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro estejam sendo aproveitados. Alguns outros estão sendo observados. Esse menino que você citou (Matheus Pereira) também, por aquilo que vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro, não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque”, disse Dorival.
Com a vitória sobre o Chile, o Brasil chega a 13 pontos e ganha uma posição, indo ao quarto lugar. Na próxima terça-feira (15), o Brasil enfrenta o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário de Brasília). Em caso de triunfo brasileiro e derrota de Uruguai e Colômbia, a seleção brasileira poderá terminar a rodada na vice-liderança.