Conheça Arthur Borghi, herói do Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

O goleiro foi destaque na classificação do Corinthians à semifinal do Paulista Sub-17

O goleiro Arthur Borghi foi o grande nome da classificação do Corinthians para a semifinal do Campeonato Paulista Sub-17. Após perder por 1 a 0 para o Palmeiras no tempo regulamentar, a vaga foi decidida nos pênaltis, onde Arthur defendeu uma das cobranças, garantindo a vitória do Timão. Agora, o Corinthians enfrentará o São Paulo na semifinal, com o jogo de ida marcado para terça-feira (17), no Estádio Alfredo Schurig, às 15h.

Com 17 anos, o jovem goleiro de 1,94m, natural de Campo Mourão (PR), já se destaca no cenário estadual. Na atual edição do Paulista, Arthur disputou 19 jogos, sofrendo apenas 11 gols. Na temporada, foram 34 partidas, com 31 gols sofridos. Ele, que tem contrato profissional com o Corinthians desde 2023, também já participou de treinos com o elenco principal durante o comando de Mano Menezes.

Essa não foi a primeira vez que Arthur brilhou em uma decisão por pênaltis em um clássico. Na Copa do Brasil Sub-17, ele também defendeu uma penalidade contra o São Paulo, mas, naquela ocasião, o Corinthians acabou eliminado. O novo duelo contra o Tricolor Paulista na semifinal do estadual reacende a oportunidade de buscar uma revanche.

Arthur comentou sobre o momento decisivo na última terça-feira (8).

“Quando sofremos o gol faltando 3 minutos do fim, o baque foi pesado e poderia nos desestabilizar nos pênaltis, mas quando defendi a primeira cobrança, isso deu uma tranquilidade maior, não só para mim, mas também para meus companheiros. Essa mudança de pressão nos favoreceu”, disse o goleiro.

“Poder se destacar nesses momentos é muito importante, mas a vitória é o que realmente importa, por isso o objetivo é esquecer o que aconteceu na Copa do Brasil e buscar uma nova classificação, dessa vez para a final”, concluiu Borghi.

O Corinthians agora se prepara para enfrentar o São Paulo, buscando uma vaga na final do Campeonato Paulista Sub-17.