Nottingham Forest recebe multa de 750 mil libras por críticas à arbitragem, mas promete recorrer
O Nottingham Forest foi multado em 750 mil libras (aproximadamente R$ 5,5 milhões) após uma publicação em suas redes sociais criticar duramente a arbitragem durante uma partida da temporada passada.
A equipe foi punida por uma comissão independente nesta sexta-feira (11), após acusar o árbitro de vídeo, Stuart Attwell, de favorecer o adversário em uma partida contra o Everton. A publicação viralizou no X (antigo Twitter), alcançando mais de 46 milhões de visualizações.
A publicação, feita após a derrota por 2 a 0, levantava críticas sobre três decisões do VAR que, segundo o clube, resultaram na não marcação de três pênaltis a favor do Forest. O clube ainda acusou o PGMOL (órgão responsável pela arbitragem no futebol inglês) de não trocar o árbitro de vídeo, mesmo após ter sido alertado que ele supostamente favorecia o Luton Town, um dos rivais na luta contra o rebaixamento.
A Associação Inglesa de Futebol (FA), que pedia uma multa ainda maior, de 1 milhão de libras (R$ 7,3 milhões), argumentou que o valor mais alto refletiria a gravidade da conduta do Nottingham Forest. Além da multa, o clube foi advertido sobre sua conduta futura ao questionar a integridade dos árbitros.
Em resposta, o Nottingham Forest considerou a penalidade “totalmente desproporcional” e confirmou que vai recorrer da decisão. O clube se mostrou “particularmente preocupado” com o valor da multa e criticou a tentativa da FA de impor uma sanção tão pesada.
Na temporada atual, o Nottingham Forest ocupa a décima posição no Campeonato Inglês, somando dez pontos em sete partidas. A equipe, escapou do rebaixamento na última temporada ao terminar na 17ª colocação.