O meia sofreu uma lesão em treino
O Corinthians está em ritmo intenso de preparação para o duelo contra o Athletico-PR, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 17 de outubro, às 20h, na Neo Química Arena. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e representa uma oportunidade crucial para o Timão se afastar da zona de rebaixamento.
- A declaração de Neto direcionada a Romero, do Corinthians
- Corinthians pode fechar com um antigo sonho do Flamengo; entenda
Nesta manhã de sábado (12), a equipe realizou treinos no CT Dr. Joaquim Grava, onde deu sequência ao trabalho iniciado após uma pausa de três dias durante a Data FIFA. O técnico e sua comissão técnica têm se concentrado em ajustar a equipe e aprimorar o desempenho, em busca de uma vitória que se tornou imprescindível nas últimas rodadas do campeonato.
Uma das principais novidades na preparação do Timão é o lateral-esquerdo Diego Palacios, que está avançando em seu processo de reabilitação.
Após passar por dois procedimentos cirúrgicos desde sua chegada ao clube em janeiro, Palacios começou a realizar atividades com a equipe de fisioterapia e exercícios com bola no gramado. Sua última aparição em campo foi em janeiro, em um jogo contra o São Bernardo, onde sofreu uma lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo.
Embora tenha sido relacionado para o confronto contra o Atlético-GO em junho, Palacios enfrentou um revés em sua recuperação ao sofrer um trauma durante um treinamento, o que levou o clube a optar por uma artroscopia para corrigir a lesão. A expectativa é que sua recuperação prossiga de forma positiva, e o jogador possa ser reintegrado ao elenco em breve.
O meia Ruan Oliveira, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no final do ano passado, segue em processo de recuperação e também participa das atividades no gramado. Sua situação é complicada, já que ele renovou o contrato de empréstimo com o Corinthians até o final da temporada.