UEFA define punição ao Atlético de Madrid

Escudo do Atlético de Madrid (Foto: Reprodução)

Time espanhol foi multado financeiramente

O Atlético de Madrid foi punido novamente por conta de atitude de sua torcida. A torcida organizada de viés extremista, a Frente Atlético fez saudações nazistas na partida contra o Benfica, pela Uefa Champions League. Dessa vez, o clube espanhol foi punido em 30 mil euros (R$ 183 mil).

O duelo aconteceu em 2 de outubro no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal e o Benfica atropelou o Atlético ao vencer por goleada por 4 a 0, com gols de Aktürkoglu, Di María, Alexander Bah e Kökçü. Segundo veículos da imprensa espanhola, aproximadamente dois mil torcedores do Atlético de Madrid estiveram em Lisboa acompanhando a partida.

Além da punição financeiramente, o Atleti recebeu uma advertência que caso o ocorrido volte a acontecer dentro do prazo de um ano, o clube espanhol poderá ser punido de uma forma maior, ficando sem sua torcida por um jogo em um torneio realizado pela UEFA.

Não é a primeira vez que a torcida organizada do Atlético é punida nesta temporada. Três dias antes da partida contra o Benfica, a organizada extremista arremessou diversos objetivos no gramado após o gol do Real Madrid no clássico, em jogo da La Liga, fazendo com que o jogo fosse paralisado.

Após o ocorrido, a Federação Espanhola de Futebol puniu Atlético de Madrid em 45 mil euros (R$ 270 mil), além de não poder ter torcedores no setor Fundo Sul, onde fica a Frente Atlético, por três partidas.

A Lazio também foi punida pela UEFA devido a comportamentos racistas e discriminatórios de seus torcedores durante um jogo contra o Nice, em 3 de outubro, na Liga Europa, que terminou com vitória para a equipe italiana por 4 a 1. O clube recebeu uma multa de 45 mil euros e terá a “Curva Nord” fechada para sua próxima partida em casa na competição, marcada para 7 de novembro, contra o Porto.