Meia fica esquecido por Mano Menezes e já está 3 meses sem jogar no Fluminense

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

Meia chegou em 2024 ao tricolor carioca

O meia uruguaio David Terans chegou no início de 2024 por R$ 14 milhões e foi segundo reforço mais caro do clube na atual temporada. No entanto, o jogador não tem espaço com Mano Menezes e não entra em campo a mais de 100 dias.

Além de não jogar a mais de três meses, Terans não atingiu nem a marca de 20 partidas pelo Fluminense nesta temporada. O meia não conseguia conquistar seu espaço ainda com Fernando Diniz, que entendia que o jogador não atingia a intensidade pedida. O contrato do uruguaio vai até o fim de 2026.

David Terans pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

No mês de julho, Terans sofreu uma lesão na panturrilha esquerda que fez com que ele ficasse mais de um mês longe dos gramados. No duelo de ida diante do Grêmio pela Libertadores, Mano Menezes relacionou o meia pela primeira vez.

O atual comandante do Fluminense ainda relacionou Terans nos jogos contra Corinthians, Atlético-MG, Atlético-GO e Cruzeiro. O meia uruguaio esteve presente em seis de 11 jogos possíveis com Mano, no entanto, o jogador fico apenas no banco de reservas em todos eles.

Mano chegou a ser questionado sobre não colocar Terans pra jogar e o treinador disse que usa os mesmos critérios para todos os atletas do elenco, sendo rendimento, produção e setor de campo.

“Obedece o mesmo critério de todos os jogadores: rendimento, produção e setor de campo. Às vezes quando você vai montar o banco, você tem que levar em consideração as várias posições e várias ações que você tem. Vale para ele (Terans) o que vale para todo mundo”, disse Mano Menezes.

A maior sequencia de Terans no Fluminense foi em junho, na transição da demissão de Fernando Diniz e a chegada de Marcão como técnico interino. O atleta disputou quatro jogos, sendo dois com cada treinador. Ainda com Diniz, David jogou contra Cruzeiro e Flamengo e com Marcão atuou contra Vitória e Grêmio.

Como jogador do Fluminense, David Terans acumula apenas um gol e uma assistência em 17 partidas disputadas. O jogador entrou em campo pela última vez em 30 de junho e desde então já se passaram cerca de 104 dias.

Por conta da Data Fifa, o Fluminense volta a campo na quinta-feira (17), no clássico contra o Flamengo pela 30° rodada do Brasileirão. No momento, o tricolor carioca ocupa a 16° posição com 30 pontos, apenas um a mais que Vitória (17°) e Corinthians (18°).