Volante pode estar perto de retornar aos gramados
Nesta semana, o volante Alisson publicou um vídeo em suas redes sociais treinando finalizações acompanhado da equipe da fisioterapia. “Nem acredito que falta pouco…”, escreveu o jogador, dando a dizer que o retorno está cada vez mais perto.
- São Paulo ganha reforço para o próximo jogo
- Luciano, Lucas, Ferreira, Calleri, André Silva, Arboleda, William Gomes, Alisson, Ferraresi e Erick: os artilheiros do São Paulo no Brasileirão
O volante tricolor fraturou o tornozelo direito a cerca de três meses e precisou passar por cirurgia. Inicialmente, a previsão de sua volta era para apenas a pré-temporada do ano que vem, no entanto, Alisson evoluiu em seu tratamento e existem chances do jogador voltar ainda neste Brasileirão.
Alisson vem realizando trabalhos em dois períodos no CT da Barra Funda com o time da fisioterapia. Mas, no momento o tricolor trata apenas como uma possibilidade o retorno antecipado de Alisson e não existe a chance do departamento médico e do time de fisioterapeutas liberarem o atleta sem estar 100%.
Segundo o que apurou o ge, Alisson deverá iniciar sua transição para o campo na segunda-feira (14). Ou seja, a partir da próxima segunda-feira o volante terá mais atividades no gramado e tendo chances de até participar do aquecimento junto de seus companheiros de clube.
Alisson se machucou no duelo diante do Grêmio no Morumbi, pelo Brasileirão em julho. Na ocasião, o jogador prendeu a perna direita sozinho no gramado e teve que ser substituído na partida, fazendo com que o técnico Luis Zubeldía lamentasse, já que também havia perdido o volante Pablo Maia.
“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organizada. Teve o protagonismo que foi conquistando no decorrer da partida. É muito notório. Tem que pegar e mostrar para os mais novos: É assim que joga um volante”, destacou o treinador.
A perda de Alisson e também de Pablo Maia teve grande influência na queda do desempenho da equipe, segundo a própria diretoria do clube. Com as lesões da dupla, Luiz Gustavo e Bobadilla assumiram a titularidade, com Marcos Antônio, Liziero e Santi Longo como opções no banco de reservas.