Atacante disse que está ansioso para fazer história
12 de outubro é o Dia das Crianças e para comemorar a data o Flamengo realizou um encontro entre crianças flamenguistas e o atacante Gabigol. Na brincadeira, os mini rubro-negros ‘interpretavam’ jornalistas e realizavam perguntas ao camisa 99 do Flamengo. Em uma das perguntas, Gabi respondeu sobre sua expectativa de jogar no estádio do Flamengo que será construído.
- Atitude do Flamengo para aumentar seu faturamento é vetada
- Com Arrascaeta, Alcaraz e Matheus Gonçalves, Flamengo lança sua nova camisa
“Boa pergunta (risos). Minha expectativa é enorme. Eu espero jogar no estádio do Flamengo, com a camisa do Flamengo. E quem sabe marcar meu nome fazendo o primeiro gol do estádio do Flamengo. Eu vou ficar muito feliz se isso acontecer. Estou feliz com esse projeto do estádio. O Flamengo merecia ter um estádio e vai ter um dos maiores do Brasil, se não foi o maior. Estou muito ansioso para que isso aconteça”, disse Gabigol.
A criançada também perguntou sobre o que pensa Gabigol quando se aposentar dos gramados. O atacante disse que ainda demorará um pouco, mas como um apaixonado por música poderá pintar na área. O atleta chegou a lançar duas músicas e na época começou a ser chamado de “Lil Gabi”, apelido que pegou em toda internet.
“Eu acho que está cedo (risos). Eu procurou pensar dia a dia, me dedicar ao máximo no futebol, para quando eu parar ficar tranquilo e trabalhar em algo que eu gosto. Eu gosto muito de moda, música e futebol. Com certeza como o Filipe Luís não vai ser. Mas acho que alguma coisa no mundo artístico eu gosto. O que eu ainda não sei”, comentou o jogador.
Gabriel foi perguntado como é ser jogador e o atacante rubro-negro disse que é incrível, que os atletas passam por altos e baixos assim como na vida pessoal e em outras áreas de trabalho. Gabi ainda disse que ama jogar no Flamengo e que busca evoluir o máximo.
“Ser jogador é muito bom. Tem coisas boas e ruins, como em todas as profissões. Foi um dom que Deus me deu e eu tento lapidar. A gente passa por altos e baixos na carreira, assim como na vida. Eu me dedico ao máximo em tudo o que eu faço. Ser jogador é algo incrível, jogar no Flamengo que é o um time que eu amo e me identifico bastante. Nos momentos ruins, eu tento me dedicar mais ainda e, nos bons, eu procuro evoluir e dar o meu máximo. Independente do que estiver acontecendo, o meu melhor eu vou fazer”, falou Gabi.
Gabriel recebeu três perguntas referentes a gols. A primeira foi perguntando qual gol ele achava o mais bonito nas finais. O segundo era seu gol favorito e pra finalizar, a sensação que era fazer dois gols em final de Libertadores.
“Graças a Deus eu tenho bastante gols em finais, mas eu acho que contra o River, o segundo, foi bem bonito. Foi uma jogada que a gente trabalhava nos treinos e eu consegui fazer o gol e dar um título tão esperado para gente”.
“Foram vários especiais para mim. Em Lima. Mas na Libertadores de 2022 também fiz um gol do título. É um dos que eu gosto de ver sempre”.
“Foi emocionante. A gente fez um grande jogo. Mas ser coroado com os dois gols para sempre vai ser especial. São os gols que eu tenho mais perguntas a responder. Foi uma sensação maravilhosa. Em 2022, também foi incrível. Eu espero entregar o meu máximo para repetir isso mais vezes”, finalizou Gabigol.
Gabi teve um ano abaixo em 2023 e 2024 ganhou poucas oportunidades com Tite no comando técnico do clube e sua saída era quase certa, já que possui contrato até dezembro deste ano. Agora, com Filipe Luís como técnico, o jogador voltou a ser titular no ataque rubro-negro e sua renovação tem grandes chances de acontecer.