Narrador comentou sobre os gols da dupla na seleção
A seleção brasileira enfrentou o Chile na última quinta-feira (10) e saiu vitoriosa por 2 a 1 de virada, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, dupla do Botafogo. O narrador Galvão Bueno relembrou ídolos da história do Botafogo na seleção do Brasil de 1962.
- A publicação do Botafogo após os gols de Igor Jesus e Luiz Henrique
- Atacante está muito próximo de retornar ao Botafogo
Galvão Bueno compartilhou uma lembrança da “Selefogo”, que foi fundamental para o Brasil conquistar o bicampeonato mundial em 1962 no Estádio Nacional do Chile, o mesmo local do jogo da última quinta-feira (10), e elogiou o time carioca em suas redes sociais.
“Salve o Botafogo! Dois gols do Botafogo! O Botafogo em 1962, nesse estádio, o Brasil foi bicampeão. Tinha Nilton Santos, Garrincha, Didi, Zagallo, Amarildo… Outros tempos, né? Mas salve o Botafogo, que fez os gols!”, relembrou Galvão.
O Brasil conquistou a Copa do Mundo de 1962 ao derrotar a antiga Tchecoslováquia pelo placar de 3 a 1 na final. Amarildo (Botafogo), Zito (Santos) e Vavá (Palmeiras) foram os autores dos gols brasileiros em Santiago. Garrincha, o maior ídolo da história do Botafogo, se destacou na competição ao marcar quatro gols, sendo um dos artilheiros.
Voltando para a seleção brasileira de 2024, a equipe se prepara para encarar o Peru nesta terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário de Brasília). No momento, o Brasil soma 13 pontos na competição, estando na quarta colocação, atrás apenas da líder Argentina, Colômbia e Uruguai.
Para o duelo com os peruanos, o técnico Dorival Jr não terá o meia Lucas Paquetá, que foi advertido com cartão amarelo na última partida e cumpre suspensão automática. Para seu lugar, o treinador convocou Matheus Pereira, do Cruzeiro, que chegou ao hotel da seleção no último sábado (12).